Espírito Santo pode ter a chuva de um mês em cinco dias

O Espírito Santo foi a região do país que recebeu mais chuva no período de 24 horas entre aproximadamente 17h30 do dia 21 e 17h30 de 22 de outubro de 2020, de acordo com medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O volume de chuva superou os 60 milímetros em vários locais e passou dos 100 milímetros em algumas cidades. E a previsão é de mais chuvas fortes para os próximos dias.

Alguns volumes de chuva medidos em milímetros pelo Cemaden foram: Ecoporanga (111,9); Fundão (103.4) Ibiraçu (77,7); Aracruz (76,5) e Santa Leopoldina (67,0). Em todos estes locais, o volume de chuva foi bastante elevado e representou mais da metade da média de chuva para o mês de outubro.

Para a maioria das áreas do Espírito Santo, a média de precipitação em outubro fica entre 100 e 140 milímetros. Em algumas áreas litorâneas chove de 140 a 180 milímetros. Para Vitória, essa média é de 122,7 milímetros.

MAIS CHUVA – Nos próximos cinco dias, um grande volume de chuva está sendo previsto para o Espírito Santo. Algumas áreas do Estado poderão acumular mais de 100 milímetros nestes cinco dias, até 26 de outubro. Em vários locais do Espírito Santo, pode chover em poucos dias a média de chuva para todo o mês de outubro e em alguns locais o volume esperado pode ser superado.

Chuva estimada para o Espírito Santo entre 22 e 26 de outubro de 2020

A população capixaba deve ficar atenta para os problemas causados pela chuva forte e volumosa. Em Vitória pode chover mais de 100 milímetros em apenas três dias. Há risco de alagamentos e enchentes em vários locais do Espírito Santo.

Fonte: Climatempo

Últimas notícias

Uvas de mesa são tema de palestra técnica on-line na terça-feira (27)

Em prosseguimento à Capacitação em Fruticultura Tropical, coordenada pela Embrapa Cerrados (DF), será ...

Conab analisa efeitos da falta de chuvas nas lavouras de milho, algodão e trigo

A região Centro-Oeste, responsável pela maior produção de grãos do país, sentiu os ...

Operação Colheita apreende armas, drogas e prende 25 criminosos no Estado

Cerca de dois meses após o início das ações, a Operação Colheita, lançada ...

Inmet disponibiliza plataforma de monitoramento de estimativa de geadas no Brasil

O mapa indica a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima ...

Frutas, castanhas e verduras nativas do Brasil estão em nova lista de espécies da sociobiodiversidade com valor alimentício

São considerados produtos da sociobiodiversidade os bens e serviços gerados a partir de ...