Espírito Santo pode ter a chuva de um mês em cinco dias

O Espírito Santo foi a região do país que recebeu mais chuva no período de 24 horas entre aproximadamente 17h30 do dia 21 e 17h30 de 22 de outubro de 2020, de acordo com medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O volume de chuva superou os 60 milímetros em vários locais e passou dos 100 milímetros em algumas cidades. E a previsão é de mais chuvas fortes para os próximos dias.

Alguns volumes de chuva medidos em milímetros pelo Cemaden foram: Ecoporanga (111,9); Fundão (103.4) Ibiraçu (77,7); Aracruz (76,5) e Santa Leopoldina (67,0). Em todos estes locais, o volume de chuva foi bastante elevado e representou mais da metade da média de chuva para o mês de outubro.

Para a maioria das áreas do Espírito Santo, a média de precipitação em outubro fica entre 100 e 140 milímetros. Em algumas áreas litorâneas chove de 140 a 180 milímetros. Para Vitória, essa média é de 122,7 milímetros.

MAIS CHUVA – Nos próximos cinco dias, um grande volume de chuva está sendo previsto para o Espírito Santo. Algumas áreas do Estado poderão acumular mais de 100 milímetros nestes cinco dias, até 26 de outubro. Em vários locais do Espírito Santo, pode chover em poucos dias a média de chuva para todo o mês de outubro e em alguns locais o volume esperado pode ser superado.

Chuva estimada para o Espírito Santo entre 22 e 26 de outubro de 2020

A população capixaba deve ficar atenta para os problemas causados pela chuva forte e volumosa. Em Vitória pode chover mais de 100 milímetros em apenas três dias. Há risco de alagamentos e enchentes em vários locais do Espírito Santo.

Fonte: Climatempo

Últimas notícias

Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021

A Agrishow anunciou a alteração da data de sua 27ª edição para os ...

Sócio da Cooabriel conquista primeiro lugar no concurso Coffee Of The Year 2020

No dia 20 de novembro, foi divulgado pela Semana Internacional do Café, os ...

ExpoSul RaízES começa nesta quarta (02)

O Parque de Exposições de Cachoeiro reabre os portões para receber uma edição ...

Seca no Brasil tende a pressionar preços de café arábica

Tradings de café começam a ter ideia da extensão dos problemas climáticos no ...

Faculdade CNA abre inscrições para cursos de graduação EaD para o agronegócio

A Faculdade CNA está com inscrições abertas para a seleção dos cursos de graduação a ...