Espírito Santo pode ter a chuva de um mês em cinco dias

O Espírito Santo foi a região do país que recebeu mais chuva no período de 24 horas entre aproximadamente 17h30 do dia 21 e 17h30 de 22 de outubro de 2020, de acordo com medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O volume de chuva superou os 60 milímetros em vários locais e passou dos 100 milímetros em algumas cidades. E a previsão é de mais chuvas fortes para os próximos dias.

Alguns volumes de chuva medidos em milímetros pelo Cemaden foram: Ecoporanga (111,9); Fundão (103.4) Ibiraçu (77,7); Aracruz (76,5) e Santa Leopoldina (67,0). Em todos estes locais, o volume de chuva foi bastante elevado e representou mais da metade da média de chuva para o mês de outubro.

Para a maioria das áreas do Espírito Santo, a média de precipitação em outubro fica entre 100 e 140 milímetros. Em algumas áreas litorâneas chove de 140 a 180 milímetros. Para Vitória, essa média é de 122,7 milímetros.

MAIS CHUVA – Nos próximos cinco dias, um grande volume de chuva está sendo previsto para o Espírito Santo. Algumas áreas do Estado poderão acumular mais de 100 milímetros nestes cinco dias, até 26 de outubro. Em vários locais do Espírito Santo, pode chover em poucos dias a média de chuva para todo o mês de outubro e em alguns locais o volume esperado pode ser superado.

Chuva estimada para o Espírito Santo entre 22 e 26 de outubro de 2020

A população capixaba deve ficar atenta para os problemas causados pela chuva forte e volumosa. Em Vitória pode chover mais de 100 milímetros em apenas três dias. Há risco de alagamentos e enchentes em vários locais do Espírito Santo.

Fonte: Climatempo

Últimas notícias

Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, ...

Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá ...

Estados Unidos mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil

Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, ...

Entidades afirmam que caso das búfalas de Brotas foge à regra dos produtores

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) publicou ...

Cadeia produtiva do leite é destaque em novo Boletim da Agricultura Familiar da Conab

Já está disponível, no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação ...