Espírito Santo terá aumento na produção de conilon neste ano

Foto: Natufert

Os cafeicultores capixabas podem comemorar. É que a produção de café conilon no Espírito Santo terá aumento de 4,3% neste ano. Responsável por 68% da produção nacional do produto, a estimativa é que o Estado produzirá 12.234,0 mil sacas.

Anúncio

Em todas as regiões produtoras da espécie, as chuvas ocorridas nos estágios de plantio e que são fundamentais para seu crescimento, as temperaturas próximas do ideal e o uso de fertilizantes de alto desempenho foram responsáveis pelo crescimento desta safra.

Anúncio

Com base em Ibatiba, a Natufert disponibiliza para os produtores do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia linhas completas para o plantio e manejo do café, garantindo, assim, uma produção satisfatória. O aumento das áreas plantadas de café no Estado também foi responsável pela alta: em 2021 eram 273,7 mil hectares e em 2022 passou para 285,4 mil ha.

De acordo com relatório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em nível de Brasil, a estimativa é de aumento de 3,6% na área total cultivada, alcançando 425,3 mil hectares. Desse total, 388,8 mil hectares estão em produção e 36,5 mil hectares em formação.

Em todas as regiões produtoras houve aumento de área cultivada com café conilon em relação à safra passada, com destaque para o Espírito Santo e Rondônia, que registraram acréscimos de 4,3% e 2,9%, respectivamente.

Segundo o coordenador técnico da Natufert, Otávio Araújo, utilizar altas tecnologias na nutrição das plantas é fundamental para garantir uma boa produção. “Com um manejo de adubação de plantio eficiente temos a garantia da formação de uma lavoura vigorosa e de alto potencial produtivo”, pontua.

Ele explica ainda que é importante uma nutrição equilibrada para o alcance de números positivos. “Os fertilizantes orgânicos usados nas diferentes formulações aliados aos minerais que agregam benefícios de alta concentração de carbono e substâncias húmicas melhoram o desempenho da nutrição de plantas, tornando mais vantajoso o investimento na adubação, o que traz destaque no cenário econômico atual”, disse.

Há 11 anos no mercado, a Natufert é a maior empresa de fertilizantes de alto desempenho com base orgânica do Espírito Santo. Sua sede fica em Ibatiba, mas sua área de atuação vai além do território capixaba. A Natufert também está na Bahia, no Rio de Janeiro, Minas Gerais e em Goiás.

Fonte: Assessoria Natufert

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...

Bahia Farm Show 2024 bate novo recorde de público

A 18ª edição da Bahia Farm Show atinge um novo recorde de público. ...

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...