Evento na Praça do Papa terá cachaças do interior do Espírito Santo

A cachaça é uma verdadeira fonte de renda para centenas de famílias capixabas. De acordo com dados da publicação “A cachaça no Brasil 2020”, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Espírito Santo é o terceiro Estado do país com mais produtores de cachaça, com cerca de 62 alambiques registrados.

São produzidos, em média, 50 mil litros de cachaça por ano no Estado, segundo o Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Espírito Santo (Sindibebidas). Os mais variados tipos da bebida tipicamente brasileira estarão disponíveis entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, na Feira Sabores da Terra, evento com entrada gratuita, que acontece na Praça do Papa, em Vitória.

O coordenador do evento, Ademir Dadalto, ressalta que mais do que comprar uma cachaça para aproveitar a bebida, os visitantes irão demonstrar apoio e apreço pelas inúmeras delícias produzidas pelo povo capixaba. “A Sabores da Terra vai muito além de um simples evento para as pessoas visitarem e se divertirem: é uma excelente oportunidade para quem mora na cidade valorizar o trabalho desenvolvido em nossa terra, com a marca capixaba. Nosso Estado é muito rico e o evento visa demonstrar isso, além de ser fundamental para os produtores impulsionarem as vendas”, explica.

Diversos outros tipos de bebidas, como vinhos, licores, entre outros, dos mais variados rótulos e origens, estarão disponíveis para venda no evento, além de artesanato, produtos do agroturismo e muitos outros itens. Por conta da pandemia, este ano a degustação de bebidas estará suspensa.

Serviço

  • Quando: 29 a 1° de agosto
  • Onde: Praça do Papa, Vitória
  • Horários: quinta e sexta-feira (29 e 30/07) – das 16h às 22h; sábado (31/07) – das 10h às 22h e domingo (1º/08) – das 10h às 18h

Fonte: Assessoria de Imprensa Sabores da Terra

Últimas notícias

Tradição familiar no agronegócio em evidência na Praça do Papa

A tradição familiar marca o agronegócio capixaba, que, segundo dados do Governo do ...

Ação de fiscalização do Mapa apreende 173 mil litros de bebidas com indícios de fraude

Uma ação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) resultou ...

Mapa reforça vigilância após ocorrências de Peste Suína Africana na República Dominicana

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que está acompanhando e ...

Cooperação alemã investe U$ 2 milhões em projeto de apoio ao Comércio Justo na América Latina e Caribe

Mais de 84 mil produtores(as) da região da América Latina e do Caribe ...

Agricultura familiar recebe investimentos no Espírito Santo

Para comemorar a Semana da Agricultura Familiar, o Governo do Estado anunciou um ...