Evento na Praça do Papa terá cachaças do interior do Espírito Santo

A cachaça é uma verdadeira fonte de renda para centenas de famílias capixabas. De acordo com dados da publicação “A cachaça no Brasil 2020”, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Espírito Santo é o terceiro Estado do país com mais produtores de cachaça, com cerca de 62 alambiques registrados.

São produzidos, em média, 50 mil litros de cachaça por ano no Estado, segundo o Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Espírito Santo (Sindibebidas). Os mais variados tipos da bebida tipicamente brasileira estarão disponíveis entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, na Feira Sabores da Terra, evento com entrada gratuita, que acontece na Praça do Papa, em Vitória.

O coordenador do evento, Ademir Dadalto, ressalta que mais do que comprar uma cachaça para aproveitar a bebida, os visitantes irão demonstrar apoio e apreço pelas inúmeras delícias produzidas pelo povo capixaba. “A Sabores da Terra vai muito além de um simples evento para as pessoas visitarem e se divertirem: é uma excelente oportunidade para quem mora na cidade valorizar o trabalho desenvolvido em nossa terra, com a marca capixaba. Nosso Estado é muito rico e o evento visa demonstrar isso, além de ser fundamental para os produtores impulsionarem as vendas”, explica.

Diversos outros tipos de bebidas, como vinhos, licores, entre outros, dos mais variados rótulos e origens, estarão disponíveis para venda no evento, além de artesanato, produtos do agroturismo e muitos outros itens. Por conta da pandemia, este ano a degustação de bebidas estará suspensa.

Serviço

  • Quando: 29 a 1° de agosto
  • Onde: Praça do Papa, Vitória
  • Horários: quinta e sexta-feira (29 e 30/07) – das 16h às 22h; sábado (31/07) – das 10h às 22h e domingo (1º/08) – das 10h às 18h

Fonte: Assessoria de Imprensa Sabores da Terra

Últimas notícias

Tema da Semana Internacional do Café 2021 é “retomar, reencontrar, reconectar”

Depois de uma edição 100% digital histórica em 2020, a Semana Internacional do ...

Especialistas irão falar sobre a onda de títulos verdes no Brasil

A nova onda de títulos verdes que se espalha pelo setor do agro ...

Programa de treinamento para mulheres em café é lançado no Espírito Santo

Começou, na última terça-feira (19), o primeiro curso do Programa de Treinamento em ...

Aberta consulta pública para melhorias dos requisitos de identidade e qualidade do presunto

As alterações propostas são aplicáveis ao presunto produzido em estabelecimento com SIF, buscam ...