Evento on-line irá debater as perspectivas para a safra de grãos 2021/2022

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, nesta quinta-feira (2), a partir de 9h, um debate sobre as estimativas para a próxima safra de grãos no Brasil. O evento on-line Perspectivas para a Agropecuária em Debate dá continuidade à discussão realizada na semana passada com a divulgação das expectativas da estatal em relação à safra 2021/22 para as culturas do algodão, arroz, feijão, milho e soja.

Para participar do debate, basta acessar a transmissão no dia e horário do evento, no canal da Conab no YouTube, ou direto pelo link de acesso Perspectivas em Debate 2021. Haverá espaço para interação com o público. As perguntas deverão ser enviadas pelo chat.

Anúncio

Confira abaixo a programação completa:

Anúncio

  • 9h00     Abertura do evento / Moderador Allan Silveira
  • 9h05     Diretor-Presidente da Conab, Guilherme Ribeiro
  • 9h10 às 9:40     Painel do Algodão

Gerente de Fibras e Alimentos Básicos da Conab, Bruno Nogueira, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Marcio Portocarrero e o professor do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), Lucílio Alves.

  • 9h40 às 10h10     Painel do Milho

Gerente de Produtos Agropecuários da Conab, Fernando Motta, gerente de Inteligência de Mercado do Instituto Mato-grossense de Economia Aplicada (Imea), Cleiton Gauer e o pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), Mauro Osaki. 

  • 10h10 às 10h40     Painel da Soja

Técnico da Conab (analista de soja), Leonardo Amazonas,  gerente de Inteligência de Mercado do Instituto Mato-Grossense de Economia Aplicada (Imea), Cleiton Gauer e o pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), Mauro Osaki.

  • 10h40 às 11h10     Painel do Arroz

Gerente de Inteligência, Análise Econômica e Projetos Especiais da Conab, Sérgio Santos, presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, e a diretora Executiva da Associação Brasileira da Indústria do Arroz, (Abiarroz), Andressa Silva.

  • 11h10 às 11h40     Painel do Feijão

Técnico da Conab (analista do produto), João Ruas, pesquisador da Embrapa, Alcido Wander, e o diretor da Bolsinha Informativos, Auro Nagay.

  • 11h40     Encerramento com o diretor-executivo de Política Agrícola e Informações da Conab, Sergio De Zen.

Sobre as Perspectivas – Nas Perspectivas para a Agropecuária, que chegou ao seu oitavo ano, o leitor pode conferir estimativas detalhadas sobre área, produtividade, produção, consumo, exportações, importações, estoques, custos, preços e rentabilidade na Safra 2021/2022, além de um quadro de oferta e demanda, com as variáveis referentes às safras anteriores. O estudo também aborda questões como perspectivas econômicas, tendo como ponto de partida o cenário mundial, com o objetivo de contribuir para a previsibilidade do setor, redução das assimetrias de informações e aumento da transparência das operações.

Leia a publicação Perspectivas para a Agropecuária na íntegra.

Fonte: Conab

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...