Evento que reúne sabores capixabas será em abril na Praça do Papa

Com objetivo de demonstrar as diversas delícias e belezas artesanais capixabas, entre os dias 7 e 10 de abril, a Feira Sabores da Terra reunirá, na Praça do Papa, em Vitória, empreendedores rurais das dez regiões do Espírito Santo. Os expositores compartilharão suas produções gastronômicas e artesanais dos mais variados tipos.

A edição 2022 da Feira é gratuita e contará, também, com Espaço Garden para exposição de flores, plantas, arranjos, enfeites e afins; Espaço Gourmet, destinado a permitir que os visitantes apreciem amostras de comidas típicas capixabas; espaço para expor os cafés de qualidade que são destaque do Estado, com cafeteria e barista; e Espaço Cidade Solidária para valorização da economia solidária.

Anúncio

O organizador do evento, Ademir Dadalto, ressalta a importância da Feira para a valorização do estado. “A Feira Sabores da Terra reúne o que há de melhor do nosso Estado. O que é feito aqui com todo cuidado pelos produtores deve ser valorizado por todos os capixabas. Nosso objetivo é promover um intercâmbio entre o campo e a cidade para reforçar o valor das riquezas produzidas com DNA 100% capixaba”, explica.

Anúncio

Produtos a partir de R$ 2 no evento

Além de provar as diversas delícias produzidas em terras capixabas e apreciar artesanatos de vários tipos, o evento é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer novos sabores sem gastar muito. Os produtos serão vendidos a partir de R$ 2. Além de opções gastronômicas, os visitantes poderão adquirir flores, bebidas e outros souvenirs.

Protocolo de segurança da Feira

Diante do contexto pandêmico da Covid-19, o evento disponibilizará pias para lavagem das mãos e estações com disposição de álcool gel. Além disso, para visitar o evento, o uso de máscara, de forma adequada, será obrigatório. Nos dias de realização da Feira, uma enfermeira passeará pelos corredores para auxiliar no cuidado com os protocolos de segurança.

Horários

  • Quinta e sexta: (07/04 e 08/04) – das 16h às 22h
  • Sábado: (09/04) – das 10h às 22h
  • Domingo: (10/04) – das 10h às 18h

Fonte: Tipz

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Estudo procura ferramentas para ajudar cafeicultores do ES no combate à ferrugem

Foto: Acervo da Pesquisa Uma pesquisa da Ufes está criando um sistema para ...

Dois novos cursos de doutorado aprovados na Ufes em Alegre e Maruípe

A Capes aprovou dois novos cursos de doutorado na Ufes, um em Nutrição ...

Exportações do agro do Espírito Santo crescem 83% no primeiro semestre de 2024

Foto: Freepik Nos primeiros cinco meses de 2024, o agronegócio do Espírito Santo ...

Casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção são descartados no Rio Grande do Sul

Foto: Freepik Três casos suspeitos de doença de Newcastle (DNC) foram descartados após ...

Feira de Agronegócios Cooabriel tem projeção milionária de negócios

Foto: Cooabriel A Feira de Agronegócios da Cooabriel, realizada pela cooperativa e considerada ...