Evento reunirá cultura, arte e sabores capixabas em Cariacica

Valorizar as produções capixabas, em especial, as que são originalmente cariaciquenses. Esse é o objetivo da Feira “Cariacica: cultura, arte e sabores”, que acontece de 4 a 7 de novembro, no Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica. O evento terá entrada gratuita e reunirá exposição de diversos produtos como flores, cafés, mel, artesanatos, embutidos, cachaças, queijos e afins. Além disso, os visitantes poderão aproveitar as delícias da região na praça de alimentação que será montada no local, onde também serão realizadas apresentações culturais.

Para a secretária de Cultura de Cariacica, Nina Santos, o evento será uma excelente oportunidade de evidenciar as riquezas do município. “Nosso objetivo é que os capixabas conheçam e valorizem as inúmeras produções artísticas que contém 100% do nosso DNA, além dos produtos aqui no Estado. A Feira irá proporcionar aos visitantes um encontro muito rico entre cultura, arte e sabores que representam nosso município. Estamos com a organização a todo vapor para o evento ser seguro a todos e, claro, um sucesso!”, reforça.

Praça de Alimentação e Espaço Cultural

No evento, os visitantes poderão conhecer e experimentar delícias da culinária capixaba na Praça de Alimentação que será montada com diversas opções de restaurantes e lanchonetes. Além disso, no local, será montado um palco para apresentações culturais, de artistas que colocam Cariacica em evidência em suas criações.

Espaço Garden

Flores, enfeites, arranjos, plantas, orquídeas e afins estarão em destaque no evento. Será montada, na Feira, uma estufa para exposição dessas e outras riquezas naturais do Estado. Os visitantes poderão apreciar e comprar opções para todos os gostos e finalidades.

Protocolos de segurança

A organização do evento, apoiada pela Prefeitura de Cariacica, Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes) e Sistema OCB/ES, desenvolveu protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes e evitar o contágio pelo vírus causador da Covid-19.

A entrada no evento será permitida somente com uso adequado de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

Serviço

Feira “Cariacica: cultura, arte e sabores

  • Entrada: gratuita
  • Quando: 4 a 7 de novembro (quinta a domingo)
  • Horários: quinta e sexta-feira, de 16h às 22h; sábado, de 10h às 22h e domingo, de 10h às 18h
  • Onde: Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica

Fonte: Tipz Comunicação

Últimas notícias

Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, ...

Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá ...

Estados Unidos mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil

Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, ...

Entidades afirmam que caso das búfalas de Brotas foge à regra dos produtores

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) publicou ...

Cadeia produtiva do leite é destaque em novo Boletim da Agricultura Familiar da Conab

Já está disponível, no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação ...