Evento terá produtos do interior do Espírito Santo a partir de R$ 5,00 em Vitória

Agricultores familiares de todas as regiões do Espírito Santo irão expor suas produções em quatro dias do evento que visa a evidenciar a importância da agricultura familiar para o campo e a cidade: a 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (FEAFES), que acontece entre os dias 16 e 19 de setembro, na Praça do Papa, em Vitória.

Os visitantes poderão conhecer e explorar as delícias produzidas em solo capixaba, como doces, queijos, cafés, embutidos, biscoitos, bebidas, entre outras opções artesanais. Além das versões tradicionais, muitas famílias irão expor receitas originais e criativas. Haverá opções a partir de R$ 5,00. A entrada na Feira é gratuita.

Julio Mendel, presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (FETAES) e organizador do evento, destaca que os visitantes terão a oportunidade de conhecer as produções 100% capixabas, vindas do interior, sem sair de Vitória.

“As famílias agricultoras se empenham para expor os mais variados tipos de produtos, então os visitantes poderão explorar sabores de todo o estado. Além disso, o evento contará com um espaço garden para exposição de flores, plantas, as famosas orquídeas das montanhas capixabas e muito mais”, destaca.

Protocolos de segurança

A organização da feira, apoiada pela Prefeitura de Vitória, Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes), Feira Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais – ES (Femtru – ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do Espírito Santo (Unicafes), desenvolveu protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes e evitar o contágio pelo vírus causador da Covid-19.

Ainda segundo Julio Mendel, a entrada no evento será permitida somente com uso correto de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

Serviço

  • Quando: 16 e 19 de setembro (quinta-feira a domingo)
  • Horários: quinta e sexta-feira (16h às 22h); sábado (10h às 22h) e domingo (10h às 18h)
  • Onde: Praça do Papa – Vitória

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...