Expocaccer participa de campanha para doação de cafés em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio

“Café do Amor” vai mobilizar cooperados a doarem sacas para ajudar no tratamento de pacientes

Café do Amor, esse é o nome da campanha do Hospital do Câncer de Patrocínio (HC) que vem por meio da doação de sacas de cafés especiais ajudando pacientes em tratamento oncológico na instituição.

Lançada em março de 2019, a campanha foi adotada inicialmente com o intuito de ajudar na construção do novo prédio do Hospital do Câncer de Patrocínio. Porém, a importância da iniciativa fez com que, assim como os seus objetivos, tivesse também a vigência da campanha ampliada, alcançando parcerias para sua continuidade.

Entre os parceiros de longa data está a Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado. A cooperativa que vem colaborando nas mais diversas ações do HC, agora formaliza sua participação na Campanha Café do Amor, mobilizando seus cooperados a doarem lotes, para, juntos, fazerem a diferença para os pacientes.

“A Expocaccer é parceira desde a concepção da ideia do hospital. Sabemos da importância da instituição e o bem que ela promove para a saúde de centenas de pessoas do município e região, de forma gratuita. Já tivemos a participação de alguns dos nossos cooperados que doaram seus cafés para o Hospital do Câncer e realizaram a torra e o envase desses cafés pela Torrefação da Dulcerrado, de forma inteiramente gratuita. Poder participar mais uma vez de uma iniciativa como essa, em parceria com os nossos cooperados, é gratificante e é também um ato de amor, em forma de café.”, diz a presidente do Conselho de Administração da Expocaccer, Glaucio de Castro.

Segundo o Vice-Diretor do Hospital do Câncer e cooperado da Expocaccer, Francisco Souza Guimarães, a Campanha Café do Amor é uma forma de fazer o bem e ajudar todos os envolvidos. “A Campanha Café do Amor é boa para quem doa, que tem a oportunidade de fazer o bem; para quem recebe a doação; e para aqueles que ajudam indiretamente comprando os cafés, que têm a oportunidade de experimentar um café de qualidade com preço acessível.”

Cada saca doada rende ao hospital, em média, o valor de R$ 7.000,00 reais e o recurso faz toda a diferença para continuidade das atividades do HC que tem altos custos com medicamentos e manutenção da estrutura.

Os cafés da campanha ficarão disponíveis para venda no HC e na sede administrativa da Expocaccer.

O último café da campanha foi do cooperado da Expocaccer, Gil Melo. O lote doado por Gil foi finalista no Concurso Campeões da Expocaccer 2020, com 87,25 pontos. A torra e o envase do café foi realizado em parceria com a Cafeteria Dulcerrado que realizou os serviços gratuitamente. De acordo com Gil Melo a união de cafeicultores na participação da campanha é importante, especialmente neste momento de pandemia. “Poder ajudar as pessoas, ainda mais em tempos tão difíceis como esse que estamos vivendo, deixa nossa família muito feliz. Sabemos que muitas vezes fazer sozinho nem sempre é possível para alcançar os resultados que se espera. Se todos puderem e fizerem sua parte, acredito que será ainda melhor. É fazer o bem sem olhar a quem.”

A Expocaccer realizará a Campanha Café do Amor por tempo indeterminado e os cooperados interessados em doar suas sacas poderão acionar seus agentes de negócios, pelo telefone (34) 3839-9300, ou por meio de contatos diretos no WhatsApp, ou ainda na na cooperativa, de segunda à sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.

Produtores de outros segmentos e a população em geral também poderão colaborar com o Hospital do Câncer de Patrocínio fazendo doações de materiais de higiene, alimentos e cestas básicas no próprio hospital ou pelos telefones: (34) 3831-9797 / (34) 3831-9792.

Fonte: Expocaccer

Últimas notícias

Programa de treinamento para mulheres em café é lançado no Espírito Santo

Começou, na última terça-feira (19), o primeiro curso do Programa de Treinamento em ...

Aberta consulta pública para melhorias dos requisitos de identidade e qualidade do presunto

As alterações propostas são aplicáveis ao presunto produzido em estabelecimento com SIF, buscam ...

Conab divulga leilões para iniciar a compra de milho para abastecimento do Milho Balcão

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) liberou os primeiros editais referentes à compra ...

Evento reunirá cultura, arte e sabores capixabas em Cariacica

Valorizar as produções capixabas, em especial, as que são originalmente cariaciquenses. Esse é ...