Expointer 2020 é cancelada devido à pandemia do coronavírus

36ª Expointer

Julio Huber

A organização da Expointer divulgou uma nota, na tarde de hoje (02), comunicando o cancelamento do evento, considerado o maior do setor no Brasil e realizado anualmente em Esteio, no Rio Grande do Sul.

A nota, assinada pelas coopromotoras do evento: FARSUL, OCERGS, SIMERS, FETAG, FEBRAC e Município de Esteio, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), informa que a decisão foi tomada hoje, em conjunto.

“De comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio – RS, em função da pandemia causada pela Covid-19”.

A nota ainda destacou que: “registra-se que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante”.

As entidades promotoras do evento ainda destacaram que a decisão tomada fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que reafirma-se a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha.

A edição deste ano já havia sido adiada em cerca de um mês e seria realizada de 26/09 a 04/10. Agora, a exposição só voltará a ocorrer em 2021 na cidade de Esteio (RS). No ano passado, a Expointer faturou R$ 2,69 bilhões, dos quais R$ 2,54 bilhões no setor de máquinas e implementos agrícolas.

Últimas notícias

Menor oferta mundial de café impulsiona valores futuros

Os contratos futuros do café arábica tiveram desempenho positivo nesta semana, voltando a ...

Doze municípios do Espírito Santo passam para risco baixo de contaminação da Covid-19

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (07), o 54º Mapa de Risco ...

Seminário discute déficit de armazenagem para grãos e aponta soluções emergenciais

A constatação da necessidade de aumentar o espaço para armazenar grãos nas principais ...

Conquistas no campo são alcançadas com o auxílio da Contribuição Sindical Rural

A Contribuição Sindical Rural (CSR) fortalece a categoria rural, e, é através dela ...

Ceasa-ES inicia coleta de culturas de produtos do mercado para análise

Ação vem sendo realizada em parceria com o MPES e a Vigilância Sanitária ...