Exportação capixaba de cafés arábica e conilon registra alta no mês de junho

Foto: Julio Huber

No último mês de junho, as exportações capixabas de café conilon ultrapassaram um total de 346 mil sacas, o melhor resultado do ano, representando um crescimento de 27% em relação a maio. Em termos cambiais, as exportações de conilon no mês de junho perfizeram uma receita 30 milhões de dólares, 25% maior na comparação com a receita cambial de maio/2021.

O arábica superou a marca de 76 mil sacas exportadas, o que representou um crescimento de 15% em relação a maio. Sua receita exportada superou 10 milhões de dólares, o que representa um crescimento de 25% em relação à receita apurada no mês passado. Contudo, em comparação com junho do ano passado, o arábica registrou uma queda de 5% no volume exportado, enquanto o conilon teve uma redução de 45%. O café solúvel registrou, em junho desse ano, um total de 45 mil sacas exportadas.

No acumulado deste ano (até junho), o Espírito Santo exportou 459 mil sacas de arábica (o que representa uma receita de 56 milhões de dólares) e 1,8 milhões de sacas de conilon (com uma receita exportada superior a 155 milhões de dólares). No total, a exportação capixaba de café no ano de 2021 ultrapassou 2,4 milhões de sacas (14% a menos do que o mesmo período do ano passado) gerando uma receita cambial de 233 milhões de dólares.

Fonte: Centro do Comércio de Café de Vitória

Últimas notícias

Tema da Semana Internacional do Café 2021 é “retomar, reencontrar, reconectar”

Depois de uma edição 100% digital histórica em 2020, a Semana Internacional do ...

Especialistas irão falar sobre a onda de títulos verdes no Brasil

A nova onda de títulos verdes que se espalha pelo setor do agro ...

Programa de treinamento para mulheres em café é lançado no Espírito Santo

Começou, na última terça-feira (19), o primeiro curso do Programa de Treinamento em ...

Aberta consulta pública para melhorias dos requisitos de identidade e qualidade do presunto

As alterações propostas são aplicáveis ao presunto produzido em estabelecimento com SIF, buscam ...