Exportação de caprinos e ovinos vivos do Brasil para o Sultanato de Omã

Foto: Freepik

Com essa autorização, o agronegócio brasileiro atingirá sua 170ª abertura de mercado em 2024, totalizando 248 aberturas em 60 destinos desde o início de 2023

O governo brasileiro recebeu o anúncio do Ministério da Agricultura, Pescados e Recursos Hídricos de Omã (MAFWR) de que está de acordo com o modelo de Certificado Veterinário Internacional (CVI) proposto pelo Brasil para a exportação de caprinos e ovinos vivos àquele mercado.

Anúncio

A autoridade sanitária omani esclarece que a conclusão do processo exige, ainda, um pedido oficial de importador local ao MAFWR, que definirá o início do credenciamento de locais adequados para a quarentena veterinária dos animais no Brasil.

Com essa autorização, o agronegócio brasileiro atingirá sua 170ª abertura de mercado em 2024, totalizando 248 aberturas em 60 destinos desde o início de 2023.

Anúncio

Esses resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: Mapa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Tomate paulista amplia área plantada, mas colheita recua na safra de inverno

Foto: Freepik A produção de tomate em São Paulo encerrou a safra de ...

Projeto da Ufes busca ampliar renda de pequenos produtores de suínos no Caparaó

Foto: Acervo do projeto Projeto de extensão desenvolvido em Alegre utiliza genética selecionada ...

Brasil deve reduzir consumo de fertilizantes após recorde em 2025

Foto: Freepik País importou cerca de 85% dos fertilizantes utilizados na agricultura e ...

Estoques públicos de arroz, feijão e milho entram no período de risco climático em níveis baixos

Foto: Freepik O Brasil inicia um novo período de risco climático com estoques ...

Senado aprova projeto que amplia papel do seguro rural no crédito e na gestão de riscos

Foto: Mapa O Senado aprovou o Projeto de Lei 2.951/2024, que altera regras ...