ExpoZebu 2021: prazo de inscrição com direito a indicação de jurados termina no próximo dia 5

Seguindo o calendário da 86ª ExpoZebu, criadores interessados em indicar jurados têm só até o próximo dia 5 de abril para efetivarem a inscrição dos animais. A feira, que mais uma vez mantém o caráter democrático para a definição dos especialistas que comandarão os trabalhos na pista de julgamentos, irá considerar os três jurados mais indicados pelos expositores para posterior sorteio entre eles.

“Entendemos que a ExpoZebu é uma feira construída a várias mãos, onde todos os envolvidos têm o mesmo propósito: identificar e difundir os grandes exemplares das raças zebuínas. Nesse sentido, nada mais coerente que as decisões importantes da feira também sejam definidas com a participação de todos. A escolha de jurados segue esse propósito, e, mais uma vez, iremos contar com a participação dos grandes responsáveis por tudo isso: os nossos associados”, destaca Gabriel Garcia Cid, diretor Técnico da ABCZ.

Continua após o anúncio

Cid revela ainda que após o prazo final para a indicação dos jurados, o sorteio entre os três mais votados será realizado no dia 7 de abril. Garantindo a lisura do processo, como aconteceu nas edições passadas, o sorteio será transmitido ao vivo pelos canais de comunicação da ABCZ.

Importante destacar ainda que para a indicação do expositor ser validada é necessário, além de cumprir o prazo previsto para a inscrição, que pelo menos 2/3 (dois terços) de seus animais inscritos estejam em seu nome nos arquivos do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas há pelo menos seis meses antes da data-base do evento, que é 30 de abril de 2021.

Lista jurados. Para conferir a lista completa de jurados aptos a participarem do sorteio, basta acessar o regulamento completo da 86ª ExpoZebu, disponível nas páginas finais da edição 111 da Revista ABCZ, ou no site da entidade, clicando aqui.

Fonte: ABCZ

Últimas notícias

Cadeia produtiva do café é homenageada na Assembleia Legislativa do ES

O jornalista, apresentador e diretor da Revista Negócio Rural, Bruno Faustino, foi um ...

Sementes de Palmeira Juçara serão lançadas por pilotos durante Voo Livre em Alfredo Chaves

Mais de 300 mil sementes de Palmeira Juçara foram doadas pelo Instituto Capixaba ...

Mapa registra mais 20 defensivos de controle biológico, incluindo produtos para uso na agricultura orgânica

Em 2022 já foram registrados 36 produtos de baixa toxicidade para o controle ...

Evento em Vitória destaca a importância da agricultura familiar capixaba

A agricultura familiar é uma das responsáveis por contribuir com os alimentos que ...

Avião caracterizado de abelha decola em homenagem aos maiores polinizadores do planeta

Piloto de aviões agrícolas há mais de 40 anos, José Paulo Garcia fez ...