ExpoZebu 2021: prazo de inscrição com direito a indicação de jurados termina no próximo dia 5

Seguindo o calendário da 86ª ExpoZebu, criadores interessados em indicar jurados têm só até o próximo dia 5 de abril para efetivarem a inscrição dos animais. A feira, que mais uma vez mantém o caráter democrático para a definição dos especialistas que comandarão os trabalhos na pista de julgamentos, irá considerar os três jurados mais indicados pelos expositores para posterior sorteio entre eles.

“Entendemos que a ExpoZebu é uma feira construída a várias mãos, onde todos os envolvidos têm o mesmo propósito: identificar e difundir os grandes exemplares das raças zebuínas. Nesse sentido, nada mais coerente que as decisões importantes da feira também sejam definidas com a participação de todos. A escolha de jurados segue esse propósito, e, mais uma vez, iremos contar com a participação dos grandes responsáveis por tudo isso: os nossos associados”, destaca Gabriel Garcia Cid, diretor Técnico da ABCZ.

Anúncio

Cid revela ainda que após o prazo final para a indicação dos jurados, o sorteio entre os três mais votados será realizado no dia 7 de abril. Garantindo a lisura do processo, como aconteceu nas edições passadas, o sorteio será transmitido ao vivo pelos canais de comunicação da ABCZ.

Anúncio

Importante destacar ainda que para a indicação do expositor ser validada é necessário, além de cumprir o prazo previsto para a inscrição, que pelo menos 2/3 (dois terços) de seus animais inscritos estejam em seu nome nos arquivos do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas há pelo menos seis meses antes da data-base do evento, que é 30 de abril de 2021.

Lista jurados. Para conferir a lista completa de jurados aptos a participarem do sorteio, basta acessar o regulamento completo da 86ª ExpoZebu, disponível nas páginas finais da edição 111 da Revista ABCZ, ou no site da entidade, clicando aqui.

Fonte: ABCZ

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Senar lança aplicativo para levar conhecimento aos produtores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lançou, na quarta (27), o aplicativo “Senar ...

Sistema OCB apresenta propostas para o Plano Safra 2024/25

Ministro Carlos Fávaro defende o cooperativismo como meio para o desenvolvimento nacional A ...

Quase 10 toneladas de café irregular é apreendido em fiscalização a 47 mercados

Foto: Mapa Uma fiscalização realizada em 47 estabelecimentos comerciais resultou na apreensão de ...

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...