Fabrício Fardin é o novo secretário de Agricultura de Linhares

Foto: Kevin Fracalossi

O novo secretário de Agricultura, Fabrício Fardin, foi anunciado na tarde desta quarta-feira, dia 21, pelo prefeito Bruno Marianelli

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, anunciou, na tarde desta quarta-feira (21), o nome do novo secretário de Agricultura de Linhares. O engenheiro agrônomo e produtor rural Fabrício Fardin, servidor de carreira do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) assume a pasta com o desafio de avançar e fortalecer as ações do Município para este importante setor da economia de Linhares e do Espírito Santo.

Anúncio

Fabrício é natural de Linhares e foi Diretor Técnico Estadual do Idaf-ES e Chefe Regional em Cariacica. Também esteve a frente do Idaf de Linhares entre os anos de 2013 e 2016, e de 2021 a 2023 foi Superintendente do Incra.

Anúncio

Entre as pautas do novo secretário está a conexão entre a agricultura e o meio ambiente, o fortalecimento da agricultura familiar e o fomento de projetos para levar a conectividade para o campo.

“A agricultura e o meio ambiente são fundamentais para um município moderno e estão em sintonia com as demandas do mundo. Por isso, as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente vão continuar caminhando juntas, na busca por soluções para que a produção agrícola linharense seja cada vez mais tecnológica e sustentável”.

O novo secretário Fabrício Fardin reafirmou que a pasta seguirá aberta ao diálogo e que está pronta para trabalhar ao lado de todos os setores da cadeia produtiva, do pequeno ao grande produtor. “Nosso trabalho terá um olhar para a frente, com o propósito de detectar problemas e encontrar soluções. Não é demais lembrar que a agricultura de Linhares é reconhecida no Espírito Santo e no Brasil”, afirmou.

O prefeito Bruno Marianelli deu as boas-vindas ao novo secretário. “Fabrício já mostrou ser muito competente e dedicado enquanto diretor técnico do Idaf-ES, e agora vai contribuir com a gestão conduzindo a Secretaria de Agricultura. Tenho certeza que ele vai atuar com a mesma responsabilidade que sempre teve e fazer um bom trabalho junto à equipe da secretaria, e avançar com as ações que irão fortalecer ainda mais o agro linharense e capixaba”, disse.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Mimoso do Sul terá manhã com serviços para a população neste sábado (13)

Amanhã (13), a população de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, ...

Colatina recebe a terceira etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2024

Foto: Freepik A terceira etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2024, promovida pela ...

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

Foto: Freepik Sliced fresh brown bread on white background. High quality photo Uma ...

Brasil exporta recorde de 47,3 milhões de sacas de café na safra 2023/24

Foto: iStock A exportação brasileira de café alcançou o volume histórico de 47,300 ...

Cuba confirma importação de quatro produtos do agronegócio brasileiro

Foto: Freepik O governo brasileiro recebeu o anúncio, pelo governo de Cuba, da ...