Faculdade CNA premia estudantes com um ano de mensalidades grátis

A Faculdade CNA divulgou os nomes dos dois estudantes que irão ganhar um ano de mensalidades grátis por terem vencido o desafio de vídeos da instituição, que é voltada exclusivamente para o setor agropecuário. 

No desafio os candidatos tinham que responder o motivo pelo qual escolheram a Faculdade CNA para estudar. Os vídeos com mais interações nas redes sociais ganharam o prêmio.

Um dos vencedores é o jovem Fenelon Medeiros Souza, de 17 anos. Ele mora em um sítio no município de Santo André, na Paraíba, onde a família se dedica à criação de caprinos e ovinos.

Fenelon terminou o ensino médio em 2021, devido à pandemia, e estava em busca de uma faculdade a distância para cursar o ensino superior em razão da logística, já que vive a 200 km da capital João Pessoa.

“Somos acostumados a assistir aos canais de televisão do meio rural e eu soube da Faculdade CNA em um deles. Não tive dúvidas porque o curso a distância é adequado para a minha realidade no campo, ainda mais na pandemia”.

Ele vai iniciar os estudos no curso de graduação em Gestão Ambiental no início de março. “Quando soube que fui um dos vencedores, fiquei feliz demais”.

O outro vencedor do desafio é o estudante Diego Duarte Varela, do 2º semestre do curso de Gestão do Agronegócio. Ele é natural de Lages, em Santa Catarina, mas atualmente vive em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde trabalha com assistência técnica a pecuaristas.

“Decidi estudar o curso de Gestão em Agronegócio para complementar a minha formação de médico veterinário e como alternativa para continuar estudando durante a pandemia, já que o curso é a distância”, destaca Varela, que também já fez o curso técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

No vídeo enviado para a Faculdade CNA, Diego mostrou a sua rotina no campo. “Foi interessante participar dessa competição justamente para me desafiar a estar nesse mundo digital”.

Cursos – A Faculdade CNA está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro para a seleção dos cursos de graduação a distância em Gestão do Agronegócio (3 anos), Gestão Ambiental (2 anos), Gestão de Recursos Humanos (2 anos) e Processos Gerenciais (2 anos).

A inscrição é feita pelo site www.faculdadecna.com.br. A mensalidade custa R$ 179 e as aulas terão início em março.

São três formas de ingresso: quem já é graduado participará da seleção por meio de análise documental. Os demais podem optar pelo vestibular online por meio de prova de redação ou utilizar o resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos últimos três anos – com nota igual ou superior a 250 pontos.

Na inscrição é necessário escolher um dos polos distribuídos nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

Fonte: CNA

Últimas notícias

Nova instrução normativa de bem-estar animal nas granjas brasileiras é tema de evento on-line

A nova instrução normativa (IN 113/2020) que visa as adequações de manejo e ...

Líbia prepara primeira exposição focada em cafés

Evento reunirá produtores, vendedores, representantes de marcas nacionais e regionais, além dos amantes ...

Jerônimo Monteiro realiza primeira Mostra de Café Especial

O município de Jerônimo Monteiro vai realizar a 1ª Mostra de Café Especial. ...

Tradição familiar no agronegócio em evidência na Praça do Papa

A tradição familiar marca o agronegócio capixaba, que, segundo dados do Governo do ...

Ação de fiscalização do Mapa apreende 173 mil litros de bebidas com indícios de fraude

Uma ação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) resultou ...