Família do Programa Linhares Coffee lança kit de cafés especiais para presentear no Natal

O produtor Douglas, com a esposa Weslânia, com os filhos Erick e Amanda

O Programa Municipal de Incentivo à Qualidade de Café Conilon (Linhares Coffee) tem gerado frutos e impulsionado o empreendedorismo entre os produtores. A família do Douglas Peruchi, de Baixo Quartel, é uma delas. Recentemente, o “Sítio Peruchi” lançou uma linha de cafés especiais e agora, neste Natal, os filhos, Erick e Amanda, tiveram a ideia de lançar kits especiais, com edição limitada, para presentear produtos tipicamente linharense.

Apesar de muito jovens, Erick e Amanda já estão ajudando a gerenciar o novo negócio da família: a venda do café torrado e moído. Para o Natal, estão com duas opções de kits que são montados conforme escolha do consumidor, que pode optar pelo café tradicional, especial e extraforte que eles embalam para presentear.

Anúncio

O produtor Douglas Peruchi comentou como surgiu a ideia de criar kits especiais junto aos filhos e à esposa Weslânia. “Natal é um período de presentear e momento da família estar reunida à mesa para tomar um bom café, compartilhando amor, união, afeto e os valores cristãos do Natal. O nosso café é de família para família, por isso tivemos a ideia de montar esses kits especiais, para transmitir, também, o nosso orgulho de seguirmos uma tradicional familiar, além de ser fruto da valorização do que é produzido na nossa terra”, comentou o produtor.

Anúncio

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, destacou que a força de vontade, aliada às boas políticas públicas podem ajudar a gerar novas fontes de renda e incentivar, também, o jovem a permanecer no campo, como é o caso do Erick e da Amanda que engajados com os pais no campo.

“Amanda e Erick sempre participam junto aos pais das ações do Linhares Coffee sendo muito interessados e participativos. No negócio da família, eles anotam os custos, as receitas e promovem as vendas do novo produto. Esse é um ótimo exemplo de como a verticalização da produção e a diversificação no agro, às vezes no próprio negócio, como neste caso no café, pode ser um importante indutor para atrair os jovens para a sucessão familiar no campo”, explicou o secretário de Agricultura.

Outras famílias, integrantes do Programa Municipal de Incentivo à Qualidade de Café Conilon (Linhares Coffee), têm investido na verticalização do café com o suporte da Secretaria de Agricultura, da Prefeitura de Linhares, e apoio de instituições e empresas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Parceria entre Fecomércio-ES e Sicoob garante benefícios exclusivos para capixabas

Sempre em busca de soluções para oferecer os melhores produtos financeiros e benefícios ...

Dez dicas para uma sucessão familiar no campo é tema de palestra na Feira de Agronegócios Cooabriel

Lavouras são empresas a céu aberto. E como fazer com que propriedades e ...

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva

Foto: Heitor Delpupo/Asscom MCC&VB A Fazenda Pindobas será a sede do Polo Sebrae ...

Dois casos suspeitos de doença de Newcastle deram negativo para detecção do vírus

Foto: Julio Huber Também foi publicada, em edição extra do DOU, a redução ...

Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses

Foto: Freepik Estoque de CPR aumenta 36% no último ano. Instrumentos seguem sendo ...