Família do Programa Linhares Coffee lança kit de cafés especiais para presentear no Natal

O produtor Douglas, com a esposa Weslânia, com os filhos Erick e Amanda

O Programa Municipal de Incentivo à Qualidade de Café Conilon (Linhares Coffee) tem gerado frutos e impulsionado o empreendedorismo entre os produtores. A família do Douglas Peruchi, de Baixo Quartel, é uma delas. Recentemente, o “Sítio Peruchi” lançou uma linha de cafés especiais e agora, neste Natal, os filhos, Erick e Amanda, tiveram a ideia de lançar kits especiais, com edição limitada, para presentear produtos tipicamente linharense.

Apesar de muito jovens, Erick e Amanda já estão ajudando a gerenciar o novo negócio da família: a venda do café torrado e moído. Para o Natal, estão com duas opções de kits que são montados conforme escolha do consumidor, que pode optar pelo café tradicional, especial e extraforte que eles embalam para presentear.

Anúncio

O produtor Douglas Peruchi comentou como surgiu a ideia de criar kits especiais junto aos filhos e à esposa Weslânia. “Natal é um período de presentear e momento da família estar reunida à mesa para tomar um bom café, compartilhando amor, união, afeto e os valores cristãos do Natal. O nosso café é de família para família, por isso tivemos a ideia de montar esses kits especiais, para transmitir, também, o nosso orgulho de seguirmos uma tradicional familiar, além de ser fruto da valorização do que é produzido na nossa terra”, comentou o produtor.

Anúncio

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, destacou que a força de vontade, aliada às boas políticas públicas podem ajudar a gerar novas fontes de renda e incentivar, também, o jovem a permanecer no campo, como é o caso do Erick e da Amanda que engajados com os pais no campo.

“Amanda e Erick sempre participam junto aos pais das ações do Linhares Coffee sendo muito interessados e participativos. No negócio da família, eles anotam os custos, as receitas e promovem as vendas do novo produto. Esse é um ótimo exemplo de como a verticalização da produção e a diversificação no agro, às vezes no próprio negócio, como neste caso no café, pode ser um importante indutor para atrair os jovens para a sucessão familiar no campo”, explicou o secretário de Agricultura.

Outras famílias, integrantes do Programa Municipal de Incentivo à Qualidade de Café Conilon (Linhares Coffee), têm investido na verticalização do café com o suporte da Secretaria de Agricultura, da Prefeitura de Linhares, e apoio de instituições e empresas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Espírito Santo mapeia sabores únicos de seus queijos artesanais

Foto: Erica Frank Uliana/Seag A qualidade dos queijos artesanais do Espírito Santo está ...

Brasil exporta suínos reprodutores de elite via aérea para a Colômbia

Foto: Agroceres PIC Em 2023, país passou a importar animais do topo da ...

Espírito Santo atinge marca inédita de 3,6 bilhões de dólares em exportações agrícolas

Foto: Freepik As exportações do agronegócio no Espírito Santo alcançaram um marco histórico ...

Agricultura familiar recebe 37% dos recursos da alimentação escolar no Espírito Santo

Técnicos que atuam na aquisição de produtos da alimentação escolar conhecem de perto ...

Setor de origem animal celebra 80 mil certificados com assinatura digital

Foto: Freepik Implementação do CSN começou em abril de 2024 com o objetivo ...