Família do Programa Linhares Coffee lança kit de cafés especiais para presentear no Natal

O produtor Douglas, com a esposa Weslânia, com os filhos Erick e Amanda

O Programa Municipal de Incentivo à Qualidade de Café Conilon (Linhares Coffee) tem gerado frutos e impulsionado o empreendedorismo entre os produtores. A família do Douglas Peruchi, de Baixo Quartel, é uma delas. Recentemente, o “Sítio Peruchi” lançou uma linha de cafés especiais e agora, neste Natal, os filhos, Erick e Amanda, tiveram a ideia de lançar kits especiais, com edição limitada, para presentear produtos tipicamente linharense.

Apesar de muito jovens, Erick e Amanda já estão ajudando a gerenciar o novo negócio da família: a venda do café torrado e moído. Para o Natal, estão com duas opções de kits que são montados conforme escolha do consumidor, que pode optar pelo café tradicional, especial e extraforte que eles embalam para presentear.

Continua após o anúncio

O produtor Douglas Peruchi comentou como surgiu a ideia de criar kits especiais junto aos filhos e à esposa Weslânia. “Natal é um período de presentear e momento da família estar reunida à mesa para tomar um bom café, compartilhando amor, união, afeto e os valores cristãos do Natal. O nosso café é de família para família, por isso tivemos a ideia de montar esses kits especiais, para transmitir, também, o nosso orgulho de seguirmos uma tradicional familiar, além de ser fruto da valorização do que é produzido na nossa terra”, comentou o produtor.

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, destacou que a força de vontade, aliada às boas políticas públicas podem ajudar a gerar novas fontes de renda e incentivar, também, o jovem a permanecer no campo, como é o caso do Erick e da Amanda que engajados com os pais no campo.

“Amanda e Erick sempre participam junto aos pais das ações do Linhares Coffee sendo muito interessados e participativos. No negócio da família, eles anotam os custos, as receitas e promovem as vendas do novo produto. Esse é um ótimo exemplo de como a verticalização da produção e a diversificação no agro, às vezes no próprio negócio, como neste caso no café, pode ser um importante indutor para atrair os jovens para a sucessão familiar no campo”, explicou o secretário de Agricultura.

Outras famílias, integrantes do Programa Municipal de Incentivo à Qualidade de Café Conilon (Linhares Coffee), têm investido na verticalização do café com o suporte da Secretaria de Agricultura, da Prefeitura de Linhares, e apoio de instituições e empresas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares

Últimas notícias

Veja o calendário do período de andada do caranguejo-uçá em 2024

Foto: Anders Schmidt A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) já ...

Rondônia leva título de melhor cacau do Brasil e desponta no mercado de qualidade

V Concurso Nacional de Cacau Especial premiou ainda amêndoas do Pará e da ...

Sustentabilidade na produção dos cafés capixabas atrai parceria com a Plataforma Global de Café

O Espírito Santo é uma referência nacional e mundial na produção de café, ...

Mais de 200 revendas que comercializam aves vivas são fiscalizadas no ES

Mais de 200 revendas que comercializam aves vivas foram fiscalizadas durante uma operação ...

Deputados se reúnem para elaborar planejamento estratégico do Poder Legislativo capixaba

Foto: Antônio Carlos Tonico O presidente vai reunir parlamentares, facilitadores e palestrantes como ...