Família do Programa Linhares Coffee lança kit de cafés especiais para presentear no Natal

O produtor Douglas, com a esposa Weslânia, com os filhos Erick e Amanda

O Programa Municipal de Incentivo à Qualidade de Café Conilon (Linhares Coffee) tem gerado frutos e impulsionado o empreendedorismo entre os produtores. A família do Douglas Peruchi, de Baixo Quartel, é uma delas. Recentemente, o “Sítio Peruchi” lançou uma linha de cafés especiais e agora, neste Natal, os filhos, Erick e Amanda, tiveram a ideia de lançar kits especiais, com edição limitada, para presentear produtos tipicamente linharense.

Apesar de muito jovens, Erick e Amanda já estão ajudando a gerenciar o novo negócio da família: a venda do café torrado e moído. Para o Natal, estão com duas opções de kits que são montados conforme escolha do consumidor, que pode optar pelo café tradicional, especial e extraforte que eles embalam para presentear.

Anúncio

O produtor Douglas Peruchi comentou como surgiu a ideia de criar kits especiais junto aos filhos e à esposa Weslânia. “Natal é um período de presentear e momento da família estar reunida à mesa para tomar um bom café, compartilhando amor, união, afeto e os valores cristãos do Natal. O nosso café é de família para família, por isso tivemos a ideia de montar esses kits especiais, para transmitir, também, o nosso orgulho de seguirmos uma tradicional familiar, além de ser fruto da valorização do que é produzido na nossa terra”, comentou o produtor.

Anúncio

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, destacou que a força de vontade, aliada às boas políticas públicas podem ajudar a gerar novas fontes de renda e incentivar, também, o jovem a permanecer no campo, como é o caso do Erick e da Amanda que engajados com os pais no campo.

“Amanda e Erick sempre participam junto aos pais das ações do Linhares Coffee sendo muito interessados e participativos. No negócio da família, eles anotam os custos, as receitas e promovem as vendas do novo produto. Esse é um ótimo exemplo de como a verticalização da produção e a diversificação no agro, às vezes no próprio negócio, como neste caso no café, pode ser um importante indutor para atrair os jovens para a sucessão familiar no campo”, explicou o secretário de Agricultura.

Outras famílias, integrantes do Programa Municipal de Incentivo à Qualidade de Café Conilon (Linhares Coffee), têm investido na verticalização do café com o suporte da Secretaria de Agricultura, da Prefeitura de Linhares, e apoio de instituições e empresas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival gastronômico celebra cultura capixaba com o Fest Torta em Vitória

Neste sábado (20) e domingo (21), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, ...

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Foto: Hélio Filho/Secom Em um passo histórico rumo à sustentabilidade, o Espírito Santo ...

Valor bruto da produção ultrapassa R$ 1,14 trilhão em março

Soja, milho, Cana-de-açúcar, café e laranja foram responsáveis por 52% do valor total ...

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...