Família Douro, de Marechal Floriano, vence mais um concurso nacional de café

A Família Douro, de Marechal Floriano, se destacou em mais um concurso de café nacional. Dessa vez, Estevão Denizar Douro venceu a categoria Café Cereja Descascado da 5ª edição do Concurso NossoCafé, promovido pela empresa Yara. O produtor Geovane dos Santos Matos, de Alto do Jequitibá (MG), foi o campeão na categoria Café Natural.

Ambos terão seu lote adquirido pela Yara e serão homenageados com seu nome e dados de sua propriedade estampados nas embalagens NossoCafé, que serão distribuídas globalmente pela companhia. Além disso, a empresa também oferece aos vencedores o curso de Q-Grader da Brazilian Speciality Coffee Association – BSCA. Recentemente, Thiago Dias Douro, filho de Denizar, ficou classificado em 2º lugar nacional no Coffee of The Year.

Anúncio

“Foi muito gratificante participar de um concurso da Yara, que é uma empresa que a gente é parceiro há tanto tempo. Nossa propriedade fica na região de montanhas do Espírito Santo, temos um microclima e um terroir privilegiado para produção de cafés especiais e isso, aliado a boa nutrição da planta, nos permite ter uma produtividade na lavoura e entregar um café de excelência na xícara”, comenta o vencedor capixaba Estevão Denizar Douro.

Anúncio

A diretora executiva da BSCA, Vanúsia Nogueira, comenta suas impressões sobre esta edição. “Um concurso de qualidade como este sempre nos dá muita alegria, pois nos permite acompanhar a evolução de muitos produtores e descobrir outros que passaram a trilhar o mesmo caminho. A BSCA muito se orgulha por apoiar a iniciativa NossoCafé Yara e apoiar a valorização de trabalhos realizados por famílias das mais diversas regiões produtoras de café do Brasil”, destaca.

Geovane dos Santos Matos, de Alto do Jequitibá (MG), foi o campeão na categoria Café Natural

Promovido anualmente, o Concurso NossoCafé tem como objetivo promover a produção nacional de cafés de alta qualidade, reforçando a importância da nutrição equilibrada em todo o ciclo produtivo da cultura. Ao todo, a 5ª edição arrecadou 120 amostras de cafés de diversas regiões do Brasil, sendo: 82 na categoria Café Natural e 38 na categoria Café Cereja Descascado. As amostras vencedoras foram classificadas segundo protocolos da Specialty Coffee Association.

“Em 2021 o Brasil deve produzir quase 47 milhões de sacas de café, de acordo com dados da Conab e, apesar de todos os desafios enfrentados este ano, estamos muito orgulhosos em avaliar a qualidade dos nossos produtores e colaborar com cada um, oferecendo os nutrientes e as soluções necessárias para que eles continuem colhendo safras produtivas e com qualidade”, comenta Kaio Dias, especialista agronômico da Yara.

Fonte: InPress Porter Novelli

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nova frente fria intensifica chuva nos próximos dias no Sudeste

Foto: Julio Huber Após um extenso período de calor intenso e clima seco, ...

Vídeo mostra estudantes empurrando ônibus escolar atolado no interior do Espírito Santo

Estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) tiveram que empurrar um ônibus ...

Seminário da Fruticultura na Bahia terá dois dias de programação

Já começou a contagem regressiva para a primeira edição do Seminário da Fruticultura ...

Família Zandonade transforma café de qualidade em experiência para o consumidor

Diretamente das Montanhas Capixabas, para a mesa de famílias de todo o Brasil, ...

Gramado: Festuris lança novidades

Foto: Rafael Cavalli/Festuris Marta Rossi e Eduardo Zorzanello reuniram jornalistas e criadores de ...