Feira Agro Nater Coop abre a temporada de eventos do cooperativismo agropecuário do Espírito Santo

A Nater Coop realizou suas duas feiras agros nas últimas semanas, abrindo o calendário de eventos de cooperativistas agropecuárias do Espírito Santo. Os dois eventos superaram as expectativas dos organizadores e, como resultado, fecharam R$ 122 milhões em negociações, um aumento de 22% sobre o faturamento previsto.

Nas edições que aconteceram em Nova Venécia e em Santa Teresa no mês de julho, as feiras somaram mais de oito mil visitantes. “Foram mais de seis mil clientes atendidos, um crescimento de 46% em relação às últimas edições. Além disso, contabilizamos um aumento de 29% em volume de produtos comercializados, em comparativo as feiras do último ano. Vimos o produtor conseguir nas nossas feiras as soluções que procuravam para suas produções”, comemora Marcelino Bellardt, diretor-geral da Nater Coop.

Continua após o anúncio

Com formato dinâmico de troca de experiências e soluções sustentáveis os eventos foram grandes atrativos para todos os produtores rurais, suas famílias e parceiros. “Recebemos pessoas de todo o Espírito Santo, além dos estados vizinhos como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Produtores que trabalham com diversas culturas e que puderam conhecer, com o nosso número recorde de expositores, soluções em fertilizantes, defensivos, máquinas, irrigação e demais frentes para potencializar a produção no campo”, conta Denilson Potratz, presidente da cooperativa.

O evento também recebeu o Circuito de Negócios Agro, evento itinerante do Banco do Brasil que está rodando o país, passando por centenas de cidades levando palestras para disseminar conhecimento técnico e boas práticas no campo. Além disso, contou com o reforço de grandes parceiros como Sistema OCB/ES, SEBRAE/ES, Syngenta, Yara, Sicoob, Viafor, ME Energia, entre outros.

CAFÉS PREMIADOS – A Nater Coop também lançou na feira a 13ª edição do Prêmio Pio Corteletti, criado pela cooperativa com o objetivo de estimular a produção de cafés especiais, inclusive entre os pequenos produtores. Os cafés produzidos pelos cooperados são comercializados pela Nater Coop e vêm conquistando cada vez mais espaço, seja atravessando o oceano para atender o exigente mercado europeu, ou vendidos em diferentes pontos, inclusive como um dos mais procurados no site da Amazon.

Além disso, quem esteve presente na feira pode ver o lançamento de outra importante premiação do ES: o Prêmio Cafés Especiais Santa Teresa. A Nater Coop é um dos apoiadores dessa premiação que é voltado para os produtores locais, nas categorias arábica e conilon.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A UMA REPORTAGEM ESPECIAL FEITA PELA EQUIPE DA REVISTA NEGÓCIO RURAL!

Fonte: Nater Coop

Últimas notícias

Veja o calendário do período de andada do caranguejo-uçá em 2024

Foto: Anders Schmidt A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) já ...

Rondônia leva título de melhor cacau do Brasil e desponta no mercado de qualidade

V Concurso Nacional de Cacau Especial premiou ainda amêndoas do Pará e da ...

Sustentabilidade na produção dos cafés capixabas atrai parceria com a Plataforma Global de Café

O Espírito Santo é uma referência nacional e mundial na produção de café, ...

Mais de 200 revendas que comercializam aves vivas são fiscalizadas no ES

Mais de 200 revendas que comercializam aves vivas foram fiscalizadas durante uma operação ...

Deputados se reúnem para elaborar planejamento estratégico do Poder Legislativo capixaba

Foto: Antônio Carlos Tonico O presidente vai reunir parlamentares, facilitadores e palestrantes como ...