Feira de artesanato segue até o dia 16 em Guarapari

Com mais de 15 mil produtos à venda, a 20ª Feira Interestadual de Negócios e Artesanato de Guarapari (Feinartg) conta com produtos variados que vão desde acessórios e presentes, até peças de decoração.

A feira vai até o dia 16 de janeiro, sempre das 16h às 22h, no Radium Hotel. “Este é o evento que fortalece a nossa retomada da economia. A gente sempre marcou presença aqui ajudando os artesãos, as artesãs para que eles possam ter, através desse apoio, um instrumento que favoreça a sua renda”, disse o governador Renato Casagrande, durante uma visita ao local.

Anúncio

Promovida pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), a feira já faz parte da cultura guarapariense. “Um local de muita gente talentosa, que consegue usar esse talento para, de fato, sobreviver e divulgar as coisas boas que a gente tem aqui no nosso estado e isso é muito bom”, apontou o governador.

Anúncio

A feira conta com produtos variados como peças de decoração, presentes, acessórios de diversas tipologias, como pedras, dentre outros itens expostos. Para a secretária de Turismo de Guarapari, Helione Bacovis, o evento traz benefícios para a cidade. “A feira traz artesanatos de vários municípios, mas também prestigia o nosso, então é uma honra receber essa feira que vem acontecendo há vários anos e espero que ela continue sempre fixa aqui no município”, ressaltou.

Também presente no evento, Tyago Ribeiro Hoffmann, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, que destacou a importância da feira para a valorização do artesanato. O secretário aproveitou para falar da reforma do Radium Hotel, promovida pelo Governo do Estado. A expectativa é que as atividades no local sejam iniciadas em 2023.

“Estamos restaurando o Radium Hotel e vamos fazer dele um espaço de conhecimento juntamente com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Vamos montar uma escola técnica voltada para o turismo. Então, no ano que vem, os turistas que nos visitarem vão poder ver o Radium Hotel restaurado e já produzindo conhecimento para toda nossa sociedade”, ressaltou.

Artesanato e turismo

A vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, também marcou presença na abertura e ressaltou o caminho de fortalecimento da feira ao longo dessas 20 edições em Guarapari. “A gente tem um turismo lindo. O Espírito Santo é bem localizado, ele tem suas potências naturais que são fantásticas e Guarapari é o símbolo desse turismo. Qualquer lugar do mundo que você vá, se falar do Espírito Santo alguém conhece Guarapari”, enfatiza.

Jacqueline também explicou como o artesanato é importante para fortalecer o turismo capixaba, gerando qualidade de vida para quem mora e quem visita o estado. “A pessoa que leva uma peça para alguém, ela pergunta da onde veio, o que significa esse beija-flor, o que significa essa orquídea, ou seja, você conta a história do local através do artesanato. É por isso que a gente acredita nessas feiras, a gente apoia os empreendedores, apoia o agronegócio”, declarou.

20ª Feinartg

  • Data: até 16 de janeiro
  • Local: Radium Hotel, Centro de Guarapari
  • Horário: 16h às 22h
  • Entrada: gratuita

Fonte: Folhaonline.es

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...

Projeto Marca Agro do Brasil pretende fortalecer a importância do setor nacional

Com o principal objetivo de tornar o agro uma paixão nacional, assim como ...

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...