Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba têm datas de realização alteradas

A organização da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) promoveu uma alteração nas datas de realização da sexta edição da feira, que agora será realizada entre os dias 08 e 09 de junho de 2022, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, na cidade de Venda Nova do Imigrante (ES).

De acordo com o coordenador institucional da feira, Nélio Hand, a medida tomada foi decorrente do momento vivido com a pandemia de Covid-19, o que vem causando preocupação e insegurança a todos, sendo necessárias atitudes que possam garantir a integridade de todos interessados em participar do evento.

“A AVES e ASES vêm planejando e organizando a 6ª FAVESU desde o segundo semestre de 2019 e passamos a acompanhar com atenção tudo o que vem ocorrendo em relação à pandemia de Covid-19. No momento de elaboração da planta, por exemplo, consideramos a estrutura visando atender as exigências dos órgãos responsáveis, sempre priorizando a saúde e segurança de todos os participantes”, destacou.

Nélio também ressalta que a organização do evento entrou em contato com todas as empresas e organizações que haviam garantido seus espaços na planta da feira.

“Conforme o agravamento do problema e a aproximação da data inicialmente planejada resolvemos manter contatos com todas as empresas e instituições parceiras, além de produtores, que sempre estão conosco no evento e constatamos a grande preocupação de todos em relação ao agravamento da pandemia. E após obtermos opiniões consistentes, a comissão organizadora definiu transferir o evento para o próximo ano”, ressaltou.

O coordenador institucional mencionou ainda que várias empresas que contrataram espaços da feira estão mantendo os contratos para o próximo ano. “Quase todas as empresas mantiveram os contratos para 2022, isso nos deixa a certeza da importância e credibilidade que o evento possui, não importando a decisão tomada frente a esse momento crítico vivido por toda a sociedade”, finalizou.

ATUALIZAÇÕES NA PROGRAMAÇÃO – Com a alteração das datas de realização do evento, o prazo das inscrições para submissão de trabalhos científicos da feira teve a data limite para o envio das fichas de inscrição atualizada para o dia 01 de março de 2022. Confira no link a seguir o regulamento atualizado e a ficha de inscrição para download: http://favesu.com.br/evento/trabalhos-cientificos-6-favesu

Além disso, o cronograma com as datas de realização dos bate-papos on-line com as empresas parceiras do evento será atualizado e divulgado em breve pela organização da feira. 

Já o 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e do 7º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi, que fariam parte da programação da 6ª FAVESU, serão promovidos ainda neste ano e já seguem em fase de planejamento. Em breve, a organização de ambos concursos informará a data de realização dos mesmos.

Fonte: Associação dos Avicultores do Espírito Santo / Associação dos Suinocultores do Espírito Santo

Últimas notícias

Operação Colheita apreende armas, drogas e prende 25 criminosos no Estado

Cerca de dois meses após o início das ações, a Operação Colheita, lançada ...

Inmet disponibiliza plataforma de monitoramento de estimativa de geadas no Brasil

O mapa indica a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima ...

Frutas, castanhas e verduras nativas do Brasil estão em nova lista de espécies da sociobiodiversidade com valor alimentício

São considerados produtos da sociobiodiversidade os bens e serviços gerados a partir de ...

Cafés do interior capixaba serão comercializados em evento na Praça do Papa

O café, além de ser fonte de energia, também é fonte de lucro ...

Pif Paf Alimentos compra a Uniaves para ampliar oferta de produtos

Dando sequência à execução do seu plano estratégico de crescimento, a Rio Branco ...