Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba têm datas de realização alteradas

A organização da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) promoveu uma alteração nas datas de realização da sexta edição da feira, que agora será realizada entre os dias 08 e 09 de junho de 2022, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, na cidade de Venda Nova do Imigrante (ES).

De acordo com o coordenador institucional da feira, Nélio Hand, a medida tomada foi decorrente do momento vivido com a pandemia de Covid-19, o que vem causando preocupação e insegurança a todos, sendo necessárias atitudes que possam garantir a integridade de todos interessados em participar do evento.

“A AVES e ASES vêm planejando e organizando a 6ª FAVESU desde o segundo semestre de 2019 e passamos a acompanhar com atenção tudo o que vem ocorrendo em relação à pandemia de Covid-19. No momento de elaboração da planta, por exemplo, consideramos a estrutura visando atender as exigências dos órgãos responsáveis, sempre priorizando a saúde e segurança de todos os participantes”, destacou.

Nélio também ressalta que a organização do evento entrou em contato com todas as empresas e organizações que haviam garantido seus espaços na planta da feira.

“Conforme o agravamento do problema e a aproximação da data inicialmente planejada resolvemos manter contatos com todas as empresas e instituições parceiras, além de produtores, que sempre estão conosco no evento e constatamos a grande preocupação de todos em relação ao agravamento da pandemia. E após obtermos opiniões consistentes, a comissão organizadora definiu transferir o evento para o próximo ano”, ressaltou.

O coordenador institucional mencionou ainda que várias empresas que contrataram espaços da feira estão mantendo os contratos para o próximo ano. “Quase todas as empresas mantiveram os contratos para 2022, isso nos deixa a certeza da importância e credibilidade que o evento possui, não importando a decisão tomada frente a esse momento crítico vivido por toda a sociedade”, finalizou.

ATUALIZAÇÕES NA PROGRAMAÇÃO – Com a alteração das datas de realização do evento, o prazo das inscrições para submissão de trabalhos científicos da feira teve a data limite para o envio das fichas de inscrição atualizada para o dia 01 de março de 2022. Confira no link a seguir o regulamento atualizado e a ficha de inscrição para download: http://favesu.com.br/evento/trabalhos-cientificos-6-favesu

Além disso, o cronograma com as datas de realização dos bate-papos on-line com as empresas parceiras do evento será atualizado e divulgado em breve pela organização da feira. 

Já o 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e do 7º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi, que fariam parte da programação da 6ª FAVESU, serão promovidos ainda neste ano e já seguem em fase de planejamento. Em breve, a organização de ambos concursos informará a data de realização dos mesmos.

Fonte: Associação dos Avicultores do Espírito Santo / Associação dos Suinocultores do Espírito Santo

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...