Feira de Negócios da Coocafé terá foco na sustentabilidade e na cooperação

Foto: Divulgação

Mais de 40 expositores estão confirmados para a 12ª Feira de Negócios realizada pela Coocafé, que tem como tema: ‘Agro sustentável, legado da cooperação.’ O evento é destaque na programação anual da cooperativa que atua nas Matas de Minas, Sul do Espírito Santo e em parte do norte do Rio de Janeiro, com mais de 10 mil associados: cafeicultores e pecuaristas.

Anúncio

Entre os dias 3 e 5 de agosto, a feira acontece na área do Armazém Areado, em Lajinha (MG). O evento é referência regional no agronegócio e vai reunir grandes empresas que vão apresentar o que há de melhor no mercado nacional em produtos e serviços, as tendências e inovações tecnológicas.

Anúncio

Os produtores rurais terão um espaço exclusivo de atendimento e poderão conferir condições especiais para fechar negócios. No caso dos cafeicultores, muitos já têm o hábito de aproveitar as oportunidades que a feira oferece para se preparem para a próxima safra.

A área de alimentação contará com restaurantes, o Empório Coocafé (cafeteria), food truck, além de espaço kids. Este ano, o público poderá participar de uma degustação de cafés especiais no 1º Top Café Coocafé. A cooperativa pediu aos produtores que enviassem amostras das produções e a intenção é apurar a opinião pública sobre os cafés especiais produzidos na cafeicultura de montanha da região.

Haverá, também, workshop sobre gestão direcionado às mulheres. E elas, junto com jovens, poderão aprender técnicas de preparo de cafés filtrados com baristas profissionais, e participar de uma competição ao fim dos treinamentos. Essas atividades são novidades na programação da feira e fazem parte do projeto ‘Geração Cooperativa’. Contribuir com o reforço dos laços familiares, incentivar um maior envolvimento da família rural no cooperativismo, e a busca por uma agricultura mais sustentável são propósitos do projeto.

Falando em sustentabilidade, os visitantes terão a oportunidade de saber mais sobre a produção de Biochar, viabilizada por uma parceria entre a Startup Francesa NetZero e a Coocafé. O biocarvão que melhora as condições do solo e contribui com o sequestro de carbono é produzido em um projeto pioneiro na América Latina. A fábrica fica em Lajinha, e uma outra vai ser instalada no município de Brejetuba, no Espírito Santo.

Na noite de 5 de agosto, fechando a programação, acontece a Coocafest 2023, que traz a dupla Matheus e Kauan como atração principal. A festa vai ter também mais quatro atrações: Banda Lex Luthor, Eder de Oliveira, Os Caipira Top e Justino Leandro. Produtores associados e colaboradores da Coocafé ganham duas entradas para a festa: a deles e de acompanhantes. E só eles podem comprar ingressos para pessoas que não fazem parte da cooperativa. A venda está no segundo lote e o valor é de R$ 90,00.

Fonte: Coocafé

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

ES livre de febre aftosa sem vacinação: saiba os benefícios

Foto: Freepik O Espírito Santo está oficialmente livre da febre aftosa sem vacinação. ...

Lactalis distribui água em supermercados gaúchos

Foto: Carolina Jardine A Lactalis Brasil ganhou um novo apoio para distribuir água ...

Bahia dá início à colheita do algodão safra 2023/2024

Foto: Divulgação As máquinas em campo sinalizam o início da colheita do algodão ...

Família dá até mamadeira para cuidar de filhote de veado encontrado ferido

Foto e vídeo: Divulgação Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação Um filhote de ...

Furtas e hortaliças sofrem aumento por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: André Oliveira / MDS A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) trouxe uma ...