Feira do Cerrado 2022 começa hoje (1º) em formato on-line

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) inicia, hoje (1º), a edição 2022 da Feira do Cerrado, que assim como no ano passado será realizada em formato 100% digital por conta da pandemia. O evento é mais uma oportunidade para o cafeicultor realizar grandes negócios, já que a Cooxupé se preparou adquirindo produtos para estoque e entrega imediata.

Assim como a Femagri, também outro evento tradicional do cenário da cafeicultura, cooperados que estavam acostumados à versão presencial das feiras aos poucos se familiarizam com a versão digital e se adaptam a nova maneira de acesso a produtos, novidades e tecnologias.

Anúncio

De acordo com Elmo Donizetti de Cístolo, gerente de planejamento, administração e serviços da Cooxupé, a preparação da cooperativa diante da necessidade de formatar o evento on-line garante a eficiência necessária à distância.

Anúncio

“Não há dúvidas de que as plataformas virtuais vieram para ficar. Por isso, entendemos que as feiras digitais são como mais uma ferramenta de acesso aos produtores rurais”, diz. “Temos a certeza de levar aos nossos cooperados os mesmos conteúdos dos eventos presenciais”, completa.

ESTRUTURA – A Feira do Cerrado preparou muitas novidades aos cooperados. Serão 85 empresas participantes e um portfólio de cerca de 9 mil itens disponíveis para venda, em condições comerciais atrativas e exclusivas. São oportunidades que possibilitam mais sustentabilidade, dinamismo e modernidade na atividade do produtor de café, como colhedoras de café, pulverizadores, irrigação, agricultura de precisão, projetos de terreiro de café, entre outras.

Como participar da Feira do Cerrado

Para acessar a Feira do Cerrado, o cooperado deve baixar o aplicativo da Cooxupé, disponível para Android e IOS gratuitamente, ou buscar atendimento em seus respectivos núcleos de atendimento da cooperativa.

Por meio do app Cooxupé, o cooperado tem acesso a todas as empresas participantes da Feira do Cerrado e, também, a todos os produtos, imagens e especificações técnicas.

“Tendo o interesse em adquirir qualquer produto, o produtor solicitará um orçamento no próprio APP. A ferramenta imediatamente enviará uma solicitação para a equipe de vendas, que entrará em contato com o cooperado para passar todas as informações comerciais”, explica o supervisor de máquinas da Cooxupé, Douglas Ferreira.

Para os atendimentos nos Núcleos da Cooxupé, a equipe de vendedores receberá os cooperados em horário comercial, seguindo todos os protocolos sanitários. O produtor poderá efetuar a sua compra por meio da operação Barter, cujo café vira “moeda” de pagamento.

Destaques

Os cooperados poderão conhecer mais detalhes da tecnologia de uma selecionadora eletrônica de café, única que possui sistema óptico full color de alta resolução. Quando um grão defeituoso é identificado, ele é removido do fluxo da selecionadora por uma ejeção de ar comprimido.

Outra novidade é uma máquina 2 em 1, que centrifuga e transporta em fluxo contínuo todos os tipos de cafés que são processados na via úmida, deixando os enxutos para os processos seguintes de secagem. Trata-se de um equipamento versátil, de fácil instalação e integração à estrutura pré-existente, não requerendo obra civil.

Fonte: Phábrica – Assessoria de Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...