Feira internacional difunde o cooperativismo em Brasília a partir de amanhã (17)

Foto: Agência Brasil

Começa nesta amanhã (17), a mais nova edição da AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados. O evento, organizado pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa/DF), será realizado no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado às margens do km 5 da BR-251, e ocorrerá até sábado (21), sempre das 9h às 17h.

Anúncio

A Feira contará com a participação do Sistema OCDF-SESCOOP/DF, que montará no local uma estrutura focada em difundir e fortalecer o cooperativismo dentro do território brasiliense.

Anúncio

O estande do sistema cooperativista do Distrito Federal será dividido por espaços, possibilitando ao público da feira uma imersão completa no universo do cooperativismo, com ações direcionadas tanto para crianças quanto para adultos.

PROGRAMAÇÃO – O público infantil poderá assistir a filmes no CinecoopKids; além de participar e responder a perguntas e concorrer a brindes no tradicional Quiz do Cooperativismo. As ações têm o objetivo de fazer com que as crianças compreendam na prática e de modo divertido os princípios e a essência do Cooperativismo.

Educação financeira é outro tema em destaque para a criançada, no espaço do Sistema OCDF-SESCOOP na AgroBrasília 2022. Graças à parceria com a Confebras, os pequenos futuros cooperativistas poderão conhecer o CooperaEduca, projeto que visa disseminar a educação cooperativista e financeira entre crianças de 6 a 12 anos. Também irão desenvolver ações voltadas para o público infantil a Sicoob Credijustra – narração de histórias e brincadeiras; a Cooplem -​ narração de histórias e pintura de rosto; e a Cooperforte – distribuição de brindes.

Já o público adulto poderá participar de uma série de minicursos oferecidos pelo Sistema OCDF-SESCOOP/DF. Além da programação, também haverá exposição de produtos das cooperativas locais. O objetivo é amadurecer ainda mais o cooperativismo no âmbito do Distrito Federal e divulgar as iniciativas em curso na região. Para as cooperativas, a feira é uma excelente oportunidade para divulgar seus produtos e serviços, firmar novas parcerias e expandir suas redes de contato.

Uma das novidades da edição deste ano é a realização do Encontro do Ramo Agropecuário, que irá acontecer no dia 19 de maio, das 14h às 17h, no auditório anexo da AgroBrasília. O evento vai debater temas atuais e relevantes, como o cenário do cooperativismo agropecuário no Brasil, acesso a mercados, políticas de financiamento e alternativas para redução de custos de produção no campo.

A edição 2022 marca a retomada presencial do evento, promovido pela última vez em 2020, em formato totalmente digital em virtude da pandemia da Covid-19. Naquele ano, a AgroBrasília alcançou a marca de R$ 590 milhões em negócios realizados e contou com a participação de 140 empresas e instituições, que apresentaram tecnologias e soluções visando fortalecer a interação entre os vários setores que integram o segmento agropecuário.

Fonte: Sescoop/DF

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...

Projeto Marca Agro do Brasil pretende fortalecer a importância do setor nacional

Com o principal objetivo de tornar o agro uma paixão nacional, assim como ...

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...