Feira livre volta a funcionar em Marechal Floriano

Foto: Roberly Pereira

A Prefeitura de Marechal Floriano decidiu retornar com o funcionamento da feira livre na Sede do município, que havia sido suspensa pelo Decreto Nº 10.455/2020, de 23 de março de 2020. A volta da feira acontecerá em regime especial com algumas alterações para conter o contágio pelo coronavirus (Covid-19), a partir do próximo sábado (04), conforme Decreto Municipal nº. 10.459/2020, de 30 de março de 2020.

Algumas medidas foram adotadas de acordo com a Vigilância Sanitária do município, tais como espaçamento de um metro e meio entre barracas, e a proibição da presença de comerciantes que se enquadram no grupo de risco de contágio (pessoas acima de 60 anos ou que possuem doenças crônicas), dentre outras ações descritas no Decreto Municipal, atendendo assim as determinações dos órgãos de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) esclarece que a feira livre da cidade foi suspensa de maneira provisória, levando em consideração as orientações das entidades de saúde (Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Ministério da Saúde e OMS), com medidas a serem adotadas para garantir o achatamento da curva de transmissão da Covid-19.

O Prefeito Cacau Lorenzoni disse que esta decisão de suspender a feiras provisoriamente foi feito para que a Prefeitura tivesse tempo hábil de desenvolver ações junto a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, para que os feirantes e consumidores que frequentam a feira pudessem participar da mesma com segurança em saúde para conter o contagio do coronavírus.

Clique aqui e leia o decreto, na íntegra!

Informações: PMMF

Últimas notícias

Preço do leite ao produtor sobe, mas custos de produção reduzem margens

O preço do leite recebido pelo produtor manteve a tendência de alta no ...

Estimativa de safra de café é reduzida pela Conab e próxima colheita preocupa

Foto: Julio Huber O país deverá produzir aproximadamente 46,9 milhões de sacas de ...

Deflagrada nova edição da Operação Mata Atlântica em Pé

Teve início ontem (20), a Operação Mata Atlântica em Pé, iniciativa voltada ao ...

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...