Feirantes e consumidores recebem cartilhas de prevenção ao coronavírus

A cartilha com orientações importantes para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) em feiras livres do Espírito Santo está sendo entregue pela equipe técnica da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O objetivo é orientar os feirantes e consumidores as medidas que ajudam a reduzir o risco de contrair ou transmitir a Covid-19.

A equipe já percorreu mais de 20 municípios desde o extremo norte até a Região Serrana. “A cartilha é fruto de um trabalho em conjunto com a Secretaria da Saúde (Sesa), Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e vários parceiros. Ela é de fácil entendimento e traz diversas informações técnicas importantes para evitar a proliferação do coronavírus nas feiras capixabas”, disse o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

Moradora do município de Montanha, Maria Odete é uma consumidora assídua da feira livre. “Toda semana eu venho à feira comprar os produtos da agricultura familiar e a cartilha é mais uma ferramenta que auxilia na hora de tomar todos os cuidados para não contrair o novo coronavírus”, afirmou.

Para a coordenadora do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar de Montanha, Natiele Fornazie Pancieri, nesse momento de pandemia, orientação e prevenção se tornaram palavras focais do vocabulário. “A cartilha traz, de forma detalhada, as principais medidas que precisamos adotar na hora de atender o nosso consumidor. Apesar de o novo coronavírus ser uma realidade, precisamos movimentar a economia para que nós, produtores rurais atuantes nas feiras, possamos continuar trabalhando de forma segura”, ressaltou.

Texto: Vanessa Capucho/Seag

Últimas notícias

CNC mantém trabalho para alavancar consumo global de café

O Conselho Nacional do Café (CNC) participa ativamente da Força-Tarefa Público-Privada do Café ...

Live da Favesu apresenta novidades para suinocultura

A organização da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) iniciou, na ...

Crédito para custeio beneficia o planejamento no campo

A linha de crédito rural para custeio antecipado é uma importante ferramenta de ...

Preços de café batem recordes no mês de fevereiro no Espírito Santo

Os preços de café no Espírito Santo, em fevereiro deste ano, valorizaram em ...

Morre um dos mais importantes touros da raça Gir Leiteiro

Dragão TE morreu no dia 1º de março e deixa importante legado para ...