Feiras livres voltam a funcionar nesta sexta(24) em Vitória

As feiras foram suspensas em Vitória devido ao não cumprimento das normas determinadas pelos órgãos sanitários

Bruno Faustino

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, participou, na tarde desta quinta-feira (23), de uma videoconferência com feirantes da capital do Estado. Eles apresentaram uma proposta para a Prefeitura sugerindo a reabertura das feiras livres, a partir desta sexta-feira (24).

A informação foi publicada pelo próprio prefeito de Vitória, em seu perfil pessoal no Twitter. Na publicação, Luciano Rezende lembrou que, para reabertura das feiras livres, tanto feirantes quanto consumidores precisam cumprir as determinações dos órgãos sanitários.

Desde o início da semana, Vitória suspendeu a realização de feiras livres. O motivo da suspensão foi o não cumprimento das normas estabelecidas para o funcionamento da atividade publicadas na edição de 2 de abril do Diário Oficial. Considerável parcela dos feirantes e da população não estava as usando máscaras e cumprindo outras determinações para evitar o contágio do coronavírus (Covid-19)

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa Maria de Jetibá (STRSMJ), Egnaldo Andreatta, os agricultores ficaram felizes com o retorno das feiras.

“A nova postura do prefeito Luciano Rezende pode servir de exemplo para outros municípios do Estado, que estão com feiras muito menores suspensas. Mesmo Vitória estando enquadrado em alto risco ao contágio do coronavírus, o prefeito entendeu a importância da feira, a importância de os consumidores adquirirem alimentos frescos e saudáveis, e valorizando quem planta e colhe, além de valorizar os moradores de Vitória”, disse Egnaldo.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa Maria de Jetibá (STRSMJ), Egnaldo Andreatta, disse que os agricultores ficaram felizes com o retorno das feiras

Últimas notícias

Sustentabilidade no agronegócio é tema de webinar

Nesta quarta-feira (23), o Webinar BW TALKS recebe dois especialistas no agronegócio para tratar da ...

Agrofloresta diversifica produção e gera mais renda para a Agricultura Familiar

Sistema permite colheita o ano todo de diferentes culturas alimentares, enquanto produtor aguarda ...

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha abre inscrições para as provas de velocidade

Haras Raphaela, em Tietê (SP), sediará competições do Quarto de Milha em quatro ...

Brasil exporta primeira carga de melão para China após acordo bilateral

Esta é a primeira fruta fresca brasileira exportada para o mercado chinês A ...

Edição 2020 da Corrida e Caminhada do Café será virtual

Atletas podem enviar registros de corridas em qualquer lugar para a organização do ...