Feiras livres voltam a funcionar nesta sexta(24) em Vitória

As feiras foram suspensas em Vitória devido ao não cumprimento das normas determinadas pelos órgãos sanitários

Bruno Faustino

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, participou, na tarde desta quinta-feira (23), de uma videoconferência com feirantes da capital do Estado. Eles apresentaram uma proposta para a Prefeitura sugerindo a reabertura das feiras livres, a partir desta sexta-feira (24).

A informação foi publicada pelo próprio prefeito de Vitória, em seu perfil pessoal no Twitter. Na publicação, Luciano Rezende lembrou que, para reabertura das feiras livres, tanto feirantes quanto consumidores precisam cumprir as determinações dos órgãos sanitários.

Desde o início da semana, Vitória suspendeu a realização de feiras livres. O motivo da suspensão foi o não cumprimento das normas estabelecidas para o funcionamento da atividade publicadas na edição de 2 de abril do Diário Oficial. Considerável parcela dos feirantes e da população não estava as usando máscaras e cumprindo outras determinações para evitar o contágio do coronavírus (Covid-19)

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa Maria de Jetibá (STRSMJ), Egnaldo Andreatta, os agricultores ficaram felizes com o retorno das feiras.

“A nova postura do prefeito Luciano Rezende pode servir de exemplo para outros municípios do Estado, que estão com feiras muito menores suspensas. Mesmo Vitória estando enquadrado em alto risco ao contágio do coronavírus, o prefeito entendeu a importância da feira, a importância de os consumidores adquirirem alimentos frescos e saudáveis, e valorizando quem planta e colhe, além de valorizar os moradores de Vitória”, disse Egnaldo.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa Maria de Jetibá (STRSMJ), Egnaldo Andreatta, disse que os agricultores ficaram felizes com o retorno das feiras

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...