Feiras livres voltam a funcionar nesta sexta(24) em Vitória

As feiras foram suspensas em Vitória devido ao não cumprimento das normas determinadas pelos órgãos sanitários

Bruno Faustino

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, participou, na tarde desta quinta-feira (23), de uma videoconferência com feirantes da capital do Estado. Eles apresentaram uma proposta para a Prefeitura sugerindo a reabertura das feiras livres, a partir desta sexta-feira (24).

Anúncio

A informação foi publicada pelo próprio prefeito de Vitória, em seu perfil pessoal no Twitter. Na publicação, Luciano Rezende lembrou que, para reabertura das feiras livres, tanto feirantes quanto consumidores precisam cumprir as determinações dos órgãos sanitários.

Anúncio

Desde o início da semana, Vitória suspendeu a realização de feiras livres. O motivo da suspensão foi o não cumprimento das normas estabelecidas para o funcionamento da atividade publicadas na edição de 2 de abril do Diário Oficial. Considerável parcela dos feirantes e da população não estava as usando máscaras e cumprindo outras determinações para evitar o contágio do coronavírus (Covid-19)

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa Maria de Jetibá (STRSMJ), Egnaldo Andreatta, os agricultores ficaram felizes com o retorno das feiras.

“A nova postura do prefeito Luciano Rezende pode servir de exemplo para outros municípios do Estado, que estão com feiras muito menores suspensas. Mesmo Vitória estando enquadrado em alto risco ao contágio do coronavírus, o prefeito entendeu a importância da feira, a importância de os consumidores adquirirem alimentos frescos e saudáveis, e valorizando quem planta e colhe, além de valorizar os moradores de Vitória”, disse Egnaldo.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa Maria de Jetibá (STRSMJ), Egnaldo Andreatta, disse que os agricultores ficaram felizes com o retorno das feiras

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...

Mercado Municipal de Cariacica está com 80% das obras concluídas

As obras do Mercado Municipal de Cariacica já alcançaram cerca de 80% de ...

Inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal Cafés Especiais Torrados terminam nesta terça (23)

Terminam até amanhã (23), as inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024 ...

Projeto Caiman inaugura centro cultural que une biodiversidade e cultura

Fotos: Bernardo Bracony O Projeto Caiman, iniciativa de pesquisa e conservação das populações do ...