Femagri e Feira do Cerrado terão edições no formato digital em 2022

Eventos tradicionais no calendário da cafeicultura brasileira, a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri) e a Feira do Cerrado, realizadas pela cooperativa mineira Cooxupé, serão realizadas 100% no formato digital em 2022, assim como aconteceu em 2021.

A decisão é para ainda manter a proteção à saúde dos cooperados e fornecedores diante da pandemia e, também, pelo sucesso obtido com a adesão dos produtores ao novo modelo realizado no ano passado.

Anúncio

A Femagri será realizada de 1º a 25 de fevereiro, e a Feira do Cerrado de 1º a 31 de março. Os cooperados da Cooxupé encontrarão novidades de produtos e inclusão de novas marcas em relação a colhedoras de café, pulverizadores, irrigação, agricultura de precisão, projetos de terreiro de café, entre outras. O acesso ocorrerá por meio do aplicativo Cooxupé, disponível para Android e IOS, ou também por meio dos núcleos de atendimento ao cooperado.

“Nossa expectativa é atuar intensamente nas negociações de máquinas, implementos e insumos juntamente aos fornecedores para buscarmos as melhores condições de mercado aos nossos cooperados. O período pandêmico trouxe grande impacto na industrialização de produtos e maquinários, gerando atrasos nas entregas. A previsão é de uma possível melhora na produção de máquinas no segundo semestre de 2022, por isso, nas feiras também orientaremos nossos produtores a terem um ótimo planejamento para efetuarem suas colheitas sem dificuldades”, explica o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Anúncio

Fonte: Phábrica – Assessoria de Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Tomate paulista amplia área plantada, mas colheita recua na safra de inverno

Foto: Freepik A produção de tomate em São Paulo encerrou a safra de ...

Projeto da Ufes busca ampliar renda de pequenos produtores de suínos no Caparaó

Foto: Acervo do projeto Projeto de extensão desenvolvido em Alegre utiliza genética selecionada ...

Brasil deve reduzir consumo de fertilizantes após recorde em 2025

Foto: Freepik País importou cerca de 85% dos fertilizantes utilizados na agricultura e ...

Estoques públicos de arroz, feijão e milho entram no período de risco climático em níveis baixos

Foto: Freepik O Brasil inicia um novo período de risco climático com estoques ...

Senado aprova projeto que amplia papel do seguro rural no crédito e na gestão de riscos

Foto: Mapa O Senado aprovou o Projeto de Lei 2.951/2024, que altera regras ...