Fendt lança combo com trator versátil e versões menores de plantadeira dobrável

Fotos: Divulgação


Novidade reúne versatilidade, eficiência operacional e alta precisão

A Fendt é uma fabricante focada no mercado de máquinas agrícolas de alta tecnologia e é uma das marcas ideais para produtores que visam ampliar sua produtividade com o uso dos melhores equipamentos do mercado. Os produtos Fendt são reconhecidos internacionalmente por serem sustentáveis e altamente eficientes. A Revista Negócio Rural foi convidada para ir a Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, conhecer o lançamento do “Combo Suplantar”, novidade que reúne a nova série de tratores Fendt 700 Vario e a nova versão da plantadeira Fendt Momentum (18 a 24 linhas).

Anúncio

“Esse é um conceito que une as melhores soluções e tecnologias do mercado para o plantio. Afinal, temos um trator reconhecido internacionalmente pela sua versatilidade e eficiência operacional e uma plantadeira que revolucionou a forma de se plantar, agora novo tamanho”, diz Fabio Dotto, diretor de Marketing de Produto Fendt e Valtra.

Anúncio

Em sua sétima geração, a nova série de tratores 700 Vario, será ofertada ao mercado através dos modelos (Fendt 726 Vario e Fendt 728 Vario) que ocupam a faixa de potência de 262 a 303 cavalos. Os maquinários são equipados com a transmissão Vario, tecnologia que proporciona as melhores rotações e velocidades para os manejos, com índice de patinagem mínimo e alta economia de combustível. Além disso, o modelo 728 possui o conceito Fendt Dynamic Performance, que fornece mais 20 cavalos de potência conforme a necessidade de cada trabalho exercido. 

“Esses tratores são equipados com motor AGCO Power e são capazes de se adaptar nas mais diversas situações. Na semeadura, por exemplo, eles podem trabalhar em diferentes condições de solo, topografia ou perfil de região, abrangendo assim uma grande variedade de produtores rurais que possuem em comum a busca pela excelência em qualidade, sustentabilidade e rentabilidade”, comenta Dotto.

As máquinas são ideais para acompanhar as novas versões da plantadeira Fendt Momentum, que chega nos tamanhos de 18, 20, 22 e 24 linhas, com as mesmas tecnologias presentes nos implementos maiores já consagrados no mercado. O equipamento realiza o plantio em áreas planas e em terrenos irregulares ou em curvas de nível, garantindo o depósito de sementes sempre na mesma profundidade. Para que isso seja possível, entra em ação o Fendt Smart Frame que faz a leitura dos pontos de contato com o solo, a angulação de 40° proporcionada pelo Wing Flex, a melhor distribuição de carga sobre o chassi através do Weight Transfer, e o Delta Force que aplica a pressão correta para cada uma das linhas. Quando dobrada, a plantadeira fica com 3,6m, a menor largura de transporte da categoria, sem precisar desmontar qualquer componente.

“A Fendt Momentum possui a melhor plantabilidade e transportabilidade do mercado. No quesito plantabilidade, ela copia perfeitamente o terreno e sempre mantém a pressão uniforme de peso ao longo do chassi. Dessa forma, padroniza o depósito das sementes e isso vai resultar em um excelente estande de plantas. Já no quesito transportabilidade, o produtor rural consegue agilizar o processo de levar o implemento pelos talhões da propriedade, já que a máquina é dobrável e fica em modo transporte em apenas 45 segundos. Essa agilidade permite que o agricultor tenha maior rendimento dentro da janela de plantio cada vez mais curtas, aumentando assim sua produtividade”, explica o diretor.

Fonte: AGCO

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...