Festival do Pinhão terá atrações musicais e gastronomia no interior de São Paulo

Começa no dia 14 de abril e segue até 7 de maio, na Estância Climática de Cunha (SP) o tradicional Festival do Pinhão, aos finais de semana e feriados. Em sua 21ª edição, o evento promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura da cidade visa celebrar, com uma programação especial, a colheita do produto típico da região.

A programação contempla duas aberturas. Na sexta-feira (14 de abril), ocorrerá a cerimônia na Praça da Matriz de Cunha, com show de Ramon e Rozado. No sábado (15 de abril), o evento terá início no Parque Estadual da Serra do Mar, com a 13ª Exposição do Pinheiro Brasileiro.

Anúncio

De forma geral, o Festival do Pinhão acontecerá ao longo de quatro fins de semana, que estarão recheados de música. Os visitantes poderão acompanhar 24 apresentações de artistas, a exemplo de Arnaldo Freitas, Francis Rosa, João Ormond, Mazinho Quevedo, Osni Ribeiro e Wilson Teixeira.

Anúncio

Entre um show e outro, a dica é saborear, na praça de alimentação, pratos doces e salgados que trazem o pinhão como ingrediente principal. As receitas também serão preparadas nos principais restaurantes da cidade, como Bethlehem, Casa do Gentil, d’O Gnomo, Drão, Quebra Cangalha, Quintal da Cau, Ateliê da Cerveja Caminho do Ouro e Veríssima Bistrô.

Neste ano, a 11ª edição da Feira de Troca de Sementes Crioulas e Mudas também ocorrerá em parceria com a festa. Realizado no sábado, 22 de abril, o evento oferece palestras e oficinas que possuem o pinhão como tema central. Durante esta edição, alunos de escolas municipais vão plantar sementes de pinhão em comemoração aos 300 anos de Cunha, que serão completados em 2024.

Mais informações estão disponíveis no Portal Turístico Oficial de Cunha (https://visitecunha.sp.gov.br/evento/21-festival-do-pinhao/12357) e no perfil do Instagram: @cunha.sectur, da Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nater Coop anuncia investimento de 8 milhões em novas estruturas de armazém de café no ES

Foto: Divulgação O volume de movimentação chegará a aproximadamente 75 mil sacas por ...

Agronegócio bate recorde de exportações em abril, com US$ 15,24 bilhões

O resultado correspondeu a 49,3% das exportações totais do Brasil Com valor recorde, ...

Sicoob inova experiência com cashback no Super App 

O Sicoob lançou a nova funcionalidade de cashback no Super App. Através do ...

Exportação de café em abril rende a maior receita da história registrada em um mês

Foto: Julio Huber O Brasil exportou 4,222 milhões de sacas de 60 kg ...

Socol pode se tornar patrimônio cultural no Espírito Santo

Foto: Gabriel Lordelo/Divulgação O socol, produto embutido exclusivo de Venda Nova do Imigrante, ...