Festuris confirma Portugal como País Convidado de Honra para 37ª edição

Foto: Festuris

Na manhã desta quinta-feira (13), os CEOs do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, confirmaram Portugal como País Convidado de Honra da 37ª edição, que ocorre de 6 a 9 de novembro, no Rio Grande do Sul.

Anúncio

A formalização ocorreu durante encontro na Feira Internacional de Turismo de Lisboa com o secretário de Estado do Turismo de Portugal, Pedro Machado, a vogal Turismo de Portugal, Lídia Monteiro, e o diretor de Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso.

“Estamos muito felizes e honrados em ser o País de Honra do Festuris. Nos últimos três anos participamos ativamente do Festuris, e sentimos, sempre que vamos à Gramado, que somos recebidos como família e as famílias, quando se encontram, partilham, e nossa vontade é estar em Gramado partilhando aquilo que Portugal tem de melhor para ser visitado. Vai ser, seguramente, uma presença portuguesa muito agregada, muitas empresas portuguesas também atenderão esse chamamento para estarem conosco”, descreveu Lídia.

Anúncio

Cardoso manifestou a importância do Festuris como feira de turismo no sul do Brasil e exaltou a relevância dos voos internacionais entre Lisboa e Porto Alegre, que terão três frequências semanais com a TAP Air Portugal a partir de 1º de abril.

Este é o 4º ano que o Festuris faz reverência a um país. A escolha de Portugal se justifica pela sua importância histórica e sua relação turística e econômica com o Brasil, sobretudo com a região sul brasileira. “Portugal é arte e a arte está em todos os lados. No saber fazer, na valorização de território, no produto com valor agregado, na inovação, na sustentabilidade. E Portugal dá aula em tudo isso”, destaca Zorzanello.

Nas edições anteriores, os países de Honra do Festuris foram República Dominicana em 2024, Uruguai em 2023 e Argentina em 2022. Para este ano, o Festuris terá mais de 50 destinos internacionais prospectando suas potencialidades para os profissionais do turismo que estarão em gramado entre 6 e 9 de novembro. Serão mais de 15 mil profissionais e 2.500 marcas presentes. Em negócios gerados entre os players, o montante deve chegar a R$ 500 milhões.

Fonte: Rossi e Zorzanello

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Foto: Clarissa Schwartz Um projeto de conservação conduzido pelo Instituto Nacional da Mata ...

Café da Serra de Apucarana é reconhecido como Denominação de Origem

Foto: Julio Huber O Brasil ampliou, na última terça-feira (27), o mapa das ...

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

Foto: Governo do ES A Universidade Federal do Espírito Santo foi convidada pelo ...

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

Foto: Ricardo Ribeiro Uma nova espécie de cipó foi identificada em Santa Teresa, ...

Governo do ES garante crédito tributário para cooperativas nas vendas interestaduais de café conilon

Foto: Izamara Belo Uma parceria firmada entre o Sistema OCB/ES e o Governo ...