Festuris terá mostra de ações que toram um destino turístico seguro

Na escolha de um destino turístico, o primeiro item que está na mente do viajante é a segurança pública. Na lista daqueles destinos mais seguros, Gramado, no Rio Grande do Sul, figura nas primeiras posições.

Para garantir esta condição aos visitantes da Região das Hortênsias, o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) tem realizado ações permanentes para garantir aos moradores e turistas a melhor estadia possível.

Anúncio

Uma mostra desta preocupação do 1º BPAT ocorrerá durante o 35º Festuris – Feira Internacional do Turismo -, que será realizado no Serra Park, nos dias 10 e 11 de novembro. Durante o evento estará no local uma unidade móvel para garantir segurança e registro de ocorrências como perda de documentos, por exemplo. “A segurança é um segmento importante do turismo”, afirmou o capitão Marcelo Montini, comandante da Brigada Militar de Gramado.

Anúncio

O CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, destacou que esta parceria é mais um olhar aos visitantes do evento e comunidade regional. “Assim estamos cuidando do capital humano, o grande centro de discussão desta edição do nosso evento”, ressalta Zorzanello.

Segundo o capitão Montini, a unidade móvel será uma extensão dos serviços que a Brigada Militar oferece na Região das Hortênsias, através do 1º BPAT. O Batalhão abrange as cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, Jaquirana, Cambará do Sul, Igrejinha e Três Coroas. O contingente populacional desta região é de aproximadamente 210 mil habitantes. O comandante do 1º BPAT é o tenente-coronel Cezar Augusto Chaves.

Fonte: Festuris

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Feira de Agronegócios Cooabriel 2024 acontecerá em julho

O evento é considerado o maior do agro no estado do Espírito Santo ...

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

Foto: Humberto Franco O Zarc delimita regiões e épocas de cultivo em classes ...

Senar-ES quer fortalecer o agro em Santa Leopoldina

Contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável no Espírito Santo ...

Ales vai promover sessão em homenagem às mulheres cooperativistas

Foto: Freepik Reunião acontece na próxima semana. Pauta foi proposta pela Comissão Permanente ...

Brasil produziu quase 900 mil toneladas de peixes de cultivo

A piscicultura venceu adversidades e cresceu 3,1% Em 2023 O Brasil produziu 887.029 ...