Fim de semana com mar agitado no Sul e Sudeste

O fim de semana segue em alerta para mar muito agitado no litoral do Sul e do Sudeste. Há risco de ressaca em várias praias. Fique atento!

SUL – O mar já começou a subir no Rio Grande do Sul e, ao longo da tarde de ontem (03), sobe também em Santa Catarina e no Paraná. Neste sábado as ondas chegam a 3 metros, com picos de 3.5 metros, no litoral do Rio Grande do Sul e Florianópolis. Há risco de ressaca até este domingo (04) nestas áreas. No litoral norte de Santa Catarina e no litoral do Paraná, as ondas chegam a 2 metros.

No domingo, o mar permanece bastante agitado em toda a costa do Sul do Brasil, com ondas de até 3 metros em quase todas as praias. A partir da tarde a agitação marítima diminui entre Florianópolis/SC e Paraná, mas os ventos fortes de norte sobre o oceano mantêm o mar agitado o dia todo na costa do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. Ondas de até 3 metros ainda poderão ser observadas nestas áreas até a manhã de segunda-feira(05), diminuindo ao longo do dia.

SUDESTE – O mar começou a subir na noite deste sábado (03) em São Paulo, e neste domingo (04) no Rio de Janeiro. Ao longo do domingo, o mar continua subindo nestas localidades. As ondas podem chegar a 3 metros entre o litoral norte de SP e a região dos Lagos, e a 2,5m nas demais praias dos dois estados. Há risco de ressaca entre a Baixada Santista e a região dos Lagos. Em alto-mar, as ondas podem chegar a 4 metros. Há risco de ressaca de Santos até Cabo Frio/RJ.

Nesta segunda-feira (05), a agitação marítima diminui ao longo do dia. No litoral norte de São Paulo e no litoral do Rio de Janeiro, as ondas ainda chegam a 2,5 metros, baixando para 1,5-2 metros à noite. Nas demais praias de São Paulo, o dia começa com ondas de até 1,5m, baixando a partir da tarde para menos de 1metro.

Fonte: Climatempo

Últimas notícias

Nova instrução normativa de bem-estar animal nas granjas brasileiras é tema de evento on-line

A nova instrução normativa (IN 113/2020) que visa as adequações de manejo e ...

Líbia prepara primeira exposição focada em cafés

Evento reunirá produtores, vendedores, representantes de marcas nacionais e regionais, além dos amantes ...

Jerônimo Monteiro realiza primeira Mostra de Café Especial

O município de Jerônimo Monteiro vai realizar a 1ª Mostra de Café Especial. ...

Tradição familiar no agronegócio em evidência na Praça do Papa

A tradição familiar marca o agronegócio capixaba, que, segundo dados do Governo do ...

Ação de fiscalização do Mapa apreende 173 mil litros de bebidas com indícios de fraude

Uma ação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) resultou ...