Fim de semana com mar agitado no Sul e Sudeste

O fim de semana segue em alerta para mar muito agitado no litoral do Sul e do Sudeste. Há risco de ressaca em várias praias. Fique atento!

SUL – O mar já começou a subir no Rio Grande do Sul e, ao longo da tarde de ontem (03), sobe também em Santa Catarina e no Paraná. Neste sábado as ondas chegam a 3 metros, com picos de 3.5 metros, no litoral do Rio Grande do Sul e Florianópolis. Há risco de ressaca até este domingo (04) nestas áreas. No litoral norte de Santa Catarina e no litoral do Paraná, as ondas chegam a 2 metros.

No domingo, o mar permanece bastante agitado em toda a costa do Sul do Brasil, com ondas de até 3 metros em quase todas as praias. A partir da tarde a agitação marítima diminui entre Florianópolis/SC e Paraná, mas os ventos fortes de norte sobre o oceano mantêm o mar agitado o dia todo na costa do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. Ondas de até 3 metros ainda poderão ser observadas nestas áreas até a manhã de segunda-feira(05), diminuindo ao longo do dia.

SUDESTE – O mar começou a subir na noite deste sábado (03) em São Paulo, e neste domingo (04) no Rio de Janeiro. Ao longo do domingo, o mar continua subindo nestas localidades. As ondas podem chegar a 3 metros entre o litoral norte de SP e a região dos Lagos, e a 2,5m nas demais praias dos dois estados. Há risco de ressaca entre a Baixada Santista e a região dos Lagos. Em alto-mar, as ondas podem chegar a 4 metros. Há risco de ressaca de Santos até Cabo Frio/RJ.

Nesta segunda-feira (05), a agitação marítima diminui ao longo do dia. No litoral norte de São Paulo e no litoral do Rio de Janeiro, as ondas ainda chegam a 2,5 metros, baixando para 1,5-2 metros à noite. Nas demais praias de São Paulo, o dia começa com ondas de até 1,5m, baixando a partir da tarde para menos de 1metro.

Fonte: Climatempo

Últimas notícias

Flores para Finados devem crescer em faturamento, mesmo com redução do volume

Mesmo diante das dificuldades de realizar previsões neste “novo normal”, a expectativa da ...

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

A ArcelorMittal Tubarão religou ontem, dia 25, o seu terceiro alto-forno, cujas operações ...

Leilão da Conab adquire produtos destinados à formação de cestas básicas

Na sexta-feira (30), a partir das 9h, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ...

Cafés especiais conquistam o Brasil e o mundo

Os apreciadores de café estão cada vez mais exigentes e eles não estão ...

Concurso Fotográfico “Mãos do Café” 2020 está chegando ao fim

Esta é a última semana de votação para escolher as melhores fotos da ...