Fim de semana terá Feira da Agricultura Familiar na capital capixaba

As famílias de trabalhadores e trabalhadoras rurais capixabas são uma das principais incentivadoras de sonhos e projetos ligados à agricultura familiar no Espírito Santo. Assim, com foco na produção em família, será realizada, entre os dias 3 e 6 de agosto, a Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do ES (FEAFES), na Praça do Papa, em Vitória.

O evento é gratuito e tem como objetivo reunir as delícias e belezas artesanais produzidas pelas famílias agricultoras rurais do Estado, em especial, do interior de cada município. Graças a essa atividade familiar, é evidenciado o papel predominante dessa prática do setor agrícola no Espírito Santo, além de favorecer a prática, que já se faz presente em 75% das propriedades rurais capixabas, segundo dados do Governo do Estado.

Anúncio

A 18° edição conta, ainda, com Espaço Garden, para a exposição de flores e plantas diversas, Espaço Gourmet, para a degustação de comidas típicas do Espírito Santo, Espaço Microempreendedor Individual, para ressaltar grupos e produtores rurais autônomos, agricultores (as) familiares que confeccionam peças e artesanatos diversos.

Anúncio

Para a diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (FETAES), a Feira potencializa a comercialização dos produtos da cultura capixaba e destaca mais a produção da agricultura familiar como diferencial para a valorização do interior do Estado.

“A Feira reúne o que há de melhor na produção da agricultura familiar. Os produtos que estarão em exposição são feitos sempre com muito carinho, cuidado e dedicação extrema, além de levar consigo um pouco da tradição e da cultura das famílias que os produzem. Nosso objetivo é favorecer o contato entre os nossos produtores e os visitantes para reforçar o valor do que é produzido e fabricado integralmente em nosso Estado, em especial, no interior de cada município”, comenta o diretor-presidente FETAES, Julio Mendel.

O evento contará com cerca de 280 produtores, e terá espaços para exposição de flores e plantas, degustação de delícias e comidas típicas do Espírito Santo, além das atrações culturais que resgatam a cultura capixaba.

Força feminina no agronegócio

A Feira também conta com a participação da Feira Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais (FEMTRU), com a intenção de dar visibilidade e fortalecer as mulheres capixabas que estão na agricultura familiar. A FEMTRU é uma oportunidade para que elas possam expor suas produções. Por isso, o evento valoriza o agronegócio capixaba, possibilita o compartilhamento de experiências, além de oportunizar novos negócios entre visitantes e expositoras.

Horários de funcionamento

  • Quinta e sexta (3 e 4 agosto): 16h às 22h
  • Sábado: 12h às 22h
  • Domingo: 10h às 18h

Fonte: Tipz

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Justiça concede pensão alimentícia de R$ 420 para cachorro em tratamento

Uma decisão inédita no país concedeu o direto a um cachorro de receber ...

Agronegócio de São Paulo tem superávit 9,25% maior no acumulado de 2024

Foto: Julio Huber Suco de laranja é um dos destaques da exportação do ...

Nova espécie de margarida é descoberta no ES e já está ameaçada de extinção

Pesquisadores do INMA e da UFG encontraram a planta em expedição científica nos ...

Novo empreendimento em Pedra azul une vinho e arte

Vive Le Vin. O nome já diz muito sobre o novo empreendimento da ...

Clones de conilon para cafeicultura de montanha é tema de novo vídeo no canal do Incaper no YouTube

Pesquisa é desenvolvida em lavouras no município de Alegre. O Instituto Capixaba de ...