Findes lança Selo Produto 100% Capixaba para a indústria de alimentos e bebidas

A Câmara Setorial de Alimentos e Bebidas da Findes, e seus respectivos Sindicatos Patronais, lançou o Selo Produto 100% Capixaba. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento e a competitividade das indústrias do setor de alimentos e bebidas, identificando produtos feitos integralmente em no Espírito Santo.

“Queremos criar uma identidade para o produto capixaba e uma aproximação maior com os meios reguladores, pois existe muita informalidade no nosso setor. Uma de nossas metas é criar uma integração e articulação maior entre os setores que compõem essa cadeia desde o produtor, a indústria, o comerciante e o consumidor”, alerta o presidente da Câmara de Alimentos e Bebidas, Vladimir Rossi.

Anúncio

A utilização do Selo é gratuita e a solicitação pode ser feita pelas empresas junto ao seu sindicato representante. Entretanto, para ter direito de uso da marca coletiva, a empresa capixaba precisará se adequar a alguns requisitos, o que vai conferir aos produtos segurança e reconhecimento por parte mercado.

Anúncio

“Faz parte da nossa lista de objetivos fazer com que a população identifique nos estabelecimentos comerciais quais produtos são capixabas e deem preferência no ato da compra. A indústria capixaba de alimentos e bebidas produz produtos de grande qualidade e a população capixaba precisa tomar conhecimento. E o selo vai exatamente ao encontro deste objetivo de valorização do produto capixaba”, comenta o executivo Fábio Dias.

Podem se cadastrar para receber o selo empresas dos diversos segmentos de alimentação e bebida devidamente associadas ao seu respectivo sindicatos: bebidas em geral (Sindibebidas); cafés (torrado e/ou moído e demais produtos à base de café) (Sincafé); condimentos, temperos e molhos (Sindicacau); embutidos e congelados (Sincongel); gelados comestíveis (Sincongel); lácteos (Sindilates); massas alimentícias (pré-cozidas e/ou refrigeradas) e seus produtos semiprontos para o consumo (Sindimassas); produtos de panificação (Sindipães); pescados e carnes refrigeradas (Sindipesca e Sindifrio); polpa de fruta (Sincongel); produtos de cacau, doces e conservas (Sindicacau) e ração animal (Sindifabra).

Entre os benefícios do uso do selo estão o aumento da visibilidade do produto, o fortalecimento da indústria de alimentos e bebidas, a conformidade dos produtos, com a comprovação de atendimento dos cumprimentos legais; a possibilidade de expansão para novos mercados e oportunidade de participação de negócio e eventos promovidos pela Câmara Setorial de Alimentos e Bebidas da Findes.

Para conhecer o regulamento e o manual de uso da marca “Selo Produto 100% Capixaba”, bem como baixar o check-in dos documentos necessários para a solicitação de uso, acesse: www.findes.com.br/selo-produto-capixaba/.

Foto: Findes

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...