Findes lança Selo Produto 100% Capixaba para a indústria de alimentos e bebidas

A Câmara Setorial de Alimentos e Bebidas da Findes, e seus respectivos Sindicatos Patronais, lançou o Selo Produto 100% Capixaba. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento e a competitividade das indústrias do setor de alimentos e bebidas, identificando produtos feitos integralmente em no Espírito Santo.

“Queremos criar uma identidade para o produto capixaba e uma aproximação maior com os meios reguladores, pois existe muita informalidade no nosso setor. Uma de nossas metas é criar uma integração e articulação maior entre os setores que compõem essa cadeia desde o produtor, a indústria, o comerciante e o consumidor”, alerta o presidente da Câmara de Alimentos e Bebidas, Vladimir Rossi.

A utilização do Selo é gratuita e a solicitação pode ser feita pelas empresas junto ao seu sindicato representante. Entretanto, para ter direito de uso da marca coletiva, a empresa capixaba precisará se adequar a alguns requisitos, o que vai conferir aos produtos segurança e reconhecimento por parte mercado.

“Faz parte da nossa lista de objetivos fazer com que a população identifique nos estabelecimentos comerciais quais produtos são capixabas e deem preferência no ato da compra. A indústria capixaba de alimentos e bebidas produz produtos de grande qualidade e a população capixaba precisa tomar conhecimento. E o selo vai exatamente ao encontro deste objetivo de valorização do produto capixaba”, comenta o executivo Fábio Dias.

Podem se cadastrar para receber o selo empresas dos diversos segmentos de alimentação e bebida devidamente associadas ao seu respectivo sindicatos: bebidas em geral (Sindibebidas); cafés (torrado e/ou moído e demais produtos à base de café) (Sincafé); condimentos, temperos e molhos (Sindicacau); embutidos e congelados (Sincongel); gelados comestíveis (Sincongel); lácteos (Sindilates); massas alimentícias (pré-cozidas e/ou refrigeradas) e seus produtos semiprontos para o consumo (Sindimassas); produtos de panificação (Sindipães); pescados e carnes refrigeradas (Sindipesca e Sindifrio); polpa de fruta (Sincongel); produtos de cacau, doces e conservas (Sindicacau) e ração animal (Sindifabra).

Entre os benefícios do uso do selo estão o aumento da visibilidade do produto, o fortalecimento da indústria de alimentos e bebidas, a conformidade dos produtos, com a comprovação de atendimento dos cumprimentos legais; a possibilidade de expansão para novos mercados e oportunidade de participação de negócio e eventos promovidos pela Câmara Setorial de Alimentos e Bebidas da Findes.

Para conhecer o regulamento e o manual de uso da marca “Selo Produto 100% Capixaba”, bem como baixar o check-in dos documentos necessários para a solicitação de uso, acesse: www.findes.com.br/selo-produto-capixaba/.

Foto: Findes

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...