Findes lança Selo Produto 100% Capixaba para a indústria de alimentos e bebidas

A Câmara Setorial de Alimentos e Bebidas da Findes, e seus respectivos Sindicatos Patronais, lançou o Selo Produto 100% Capixaba. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento e a competitividade das indústrias do setor de alimentos e bebidas, identificando produtos feitos integralmente em no Espírito Santo.

“Queremos criar uma identidade para o produto capixaba e uma aproximação maior com os meios reguladores, pois existe muita informalidade no nosso setor. Uma de nossas metas é criar uma integração e articulação maior entre os setores que compõem essa cadeia desde o produtor, a indústria, o comerciante e o consumidor”, alerta o presidente da Câmara de Alimentos e Bebidas, Vladimir Rossi.

A utilização do Selo é gratuita e a solicitação pode ser feita pelas empresas junto ao seu sindicato representante. Entretanto, para ter direito de uso da marca coletiva, a empresa capixaba precisará se adequar a alguns requisitos, o que vai conferir aos produtos segurança e reconhecimento por parte mercado.

“Faz parte da nossa lista de objetivos fazer com que a população identifique nos estabelecimentos comerciais quais produtos são capixabas e deem preferência no ato da compra. A indústria capixaba de alimentos e bebidas produz produtos de grande qualidade e a população capixaba precisa tomar conhecimento. E o selo vai exatamente ao encontro deste objetivo de valorização do produto capixaba”, comenta o executivo Fábio Dias.

Podem se cadastrar para receber o selo empresas dos diversos segmentos de alimentação e bebida devidamente associadas ao seu respectivo sindicatos: bebidas em geral (Sindibebidas); cafés (torrado e/ou moído e demais produtos à base de café) (Sincafé); condimentos, temperos e molhos (Sindicacau); embutidos e congelados (Sincongel); gelados comestíveis (Sincongel); lácteos (Sindilates); massas alimentícias (pré-cozidas e/ou refrigeradas) e seus produtos semiprontos para o consumo (Sindimassas); produtos de panificação (Sindipães); pescados e carnes refrigeradas (Sindipesca e Sindifrio); polpa de fruta (Sincongel); produtos de cacau, doces e conservas (Sindicacau) e ração animal (Sindifabra).

Entre os benefícios do uso do selo estão o aumento da visibilidade do produto, o fortalecimento da indústria de alimentos e bebidas, a conformidade dos produtos, com a comprovação de atendimento dos cumprimentos legais; a possibilidade de expansão para novos mercados e oportunidade de participação de negócio e eventos promovidos pela Câmara Setorial de Alimentos e Bebidas da Findes.

Para conhecer o regulamento e o manual de uso da marca “Selo Produto 100% Capixaba”, bem como baixar o check-in dos documentos necessários para a solicitação de uso, acesse: www.findes.com.br/selo-produto-capixaba/.

Foto: Findes

Últimas notícias

Agricultores capixabas são autorizados a usar água rio Itabapoana para irrigação

A Agerh analisou 250 processos e emitiu 70 Outorgas de Uso da Água ...

Contribuição Sindical Rural pode ser paga até esta sexta (04)

A Contribuição Sindical Rural (CSR) fortalece a defesa dos interesses do campo e ...

Abertas as inscrições para o Encontro das Lideranças do Cooperativismo Capixaba

Evento será realizado totalmente no formato digital no dia 17 de dezembro (quinta-feira), ...

Contratações de crédito rural entre julho e novembro têm alta de 19%

As contratações das operações de crédito rural da safra 2020/2021 somaram R$ 108,7 ...

Premiação distribui R$ 130 mil para os produtores dos melhores cafés do Espírito Santo

Fotos: Sidney Dalvi e Hélio Filho/Secom Os melhores cafés especiais capixabas foram eleitos ...