Findes promove encontro para fortalecer indústrias do Espírito Santo

Foto: Prefeitura de Aracruz

O quarto movimento do ano em prol da indústria capixaba e do associativismo, o Dia de +Indústria, realizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), será em Aracruz, na próxima quarta-feira (10). 

Anúncio

Durante o evento serão apresentadas as ações e os projetos desenvolvidos pela Findes voltadas para o fortalecimento da indústria e para o desenvolvimento do Estado, os serviços prestados pela Federação, o lançamento do IEL-ES no município, além da exposição de quatro unidades móveis do Sesi ES e do Senai ES, sendo uma delas ofertando oficinas de culinária. 

Anúncio

A programação inclui também rodadas de negócios com as empresas Imetame e Estel. Entre as demandas de compra estão aço em geral, material de construção e elétrico, óleo diesel, tintas industriais, materiais de escritório, uniformes e outros. As inscrições para os potenciais fornecedores podem ser feitas até o dia do evento no link: http://findes.online/rodadasaracruz.

As rodadas têm o objetivo de fomentar as vendas de empresas capixabas de diferentes segmentos e projetá-las a nível local, nacional e internacional. Os encontros fazem parte do Programa +Negócios da Findes.

O Dia de +Indústria é um momento de aumentar a conexão entre as indústrias do Estado e suas entidades de representação, no caso, a Findes e os sindicatos e, também, uma oportunidade de geração de negócios.

A presidente da Findes, Cris Samorini, destaca que o encontro reforça a atuação da instituição em Aracruz, bem como a interiorização de alguns serviços da Federação, além de fortalecer o associativismo e a geração de negócios na região. 

“Nessa aproximação nosso objetivo é fazer com que as regionais debatam junto a empresários e gestores públicos as oportunidades e os desafios existentes no entorno. E nossos especialistas estão à disposição para contribuir e tirar dúvidas sobre assuntos ambientais, tributários, relações com trabalho, desenvolvimento regional, acesso a crédito, infraestrutura e internacionalização”.

O encontro – que conta com o patrocínio do Sebrae e do Sicoob – acontece no Centro Integrado Sesi, Senai e IEL do município, a partir das 16 horas.

IEL NO INTERIOR – Em Aracruz, as unidades de ensino do interior do Estado também passarão a se chamar “Centro Integrado Sesi Senai IEL”. É a expansão do Instituto Euvaldo Lodi do Espírito Santo (IEL-ES), assim como aconteceu nas regionais de Colatina, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim. Sendo assim, as empresas locais passam a contar com os serviços ofertados pelo portfólio da entidade.

UNIDADES MÓVEIS – As unidades móveis do Sesi ES e do Senai ES rodam todo o Estado. São carretas, caminhões e vans preparadas para levar cursos, palestras e atendimentos médicos para empresas ou instituições, pública ou privada. Os veículos são transformados em espaços modernos, com maquinário de ponta e inovação tecnológica.

Em Aracruz, durante o Dia de +Indústria estarão disponíveis para apresentação a Carreta 5G – que é do Senai Cimatec do Estado do Bahia, que mostrará o uso do 5G nas áreas da mineração, manutenção de equipamentos,  agricultura e no ambiente familiar -, além das unidades de Audiometria e de Consultas Ocupacionais. 

Na unidade Cozinha Brasil serão ofertadas oficinas de culinária com dois pratos regionais: tilápia com salada e purê de banana da terra e frango com perfume de café.

As inscrições para participar das oficinas de culinária são realizadas na secretaria da Unidade de Aracruz, presencialmente. Informações pelos telefones: (27) 3256-9950 e 3256-9952.

Agenda do Dia de +Indústria Aracruz

  • Data: quarta-feira (10 de agosto)
  • Horário: das 16h às 20h30
  • Local: Centro Integrado Sesi, Senai e IEL Aracruz, R. Ephifânio Pontin, 985, Vila Nova, Aracruz

Fonte: Findes

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Estudo procura ferramentas para ajudar cafeicultores do ES no combate à ferrugem

Foto: Acervo da Pesquisa Uma pesquisa da Ufes está criando um sistema para ...

Dois novos cursos de doutorado aprovados na Ufes em Alegre e Maruípe

A Capes aprovou dois novos cursos de doutorado na Ufes, um em Nutrição ...

Exportações do agro do Espírito Santo crescem 83% no primeiro semestre de 2024

Foto: Freepik Nos primeiros cinco meses de 2024, o agronegócio do Espírito Santo ...

Casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção são descartados no Rio Grande do Sul

Foto: Freepik Três casos suspeitos de doença de Newcastle (DNC) foram descartados após ...

Feira de Agronegócios Cooabriel tem projeção milionária de negócios

Foto: Cooabriel A Feira de Agronegócios da Cooabriel, realizada pela cooperativa e considerada ...