Fiscalização Ambiental de Vitória apreende rede de pesca com 300 metros

Fotos: Divulgação

Fiscalização Ambiental de Vitória apreende rede de pesca com 300 metros

Uma rede, de 300 metros, foi apreendida pela Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), na Baía de Vitória. A apreensão é fruto da operação náutica realizada na tarde desta sexta-feira (02), em conjunto com a Polícia Ambiental. Contabilizando a extensão dessa rede, já são cerca de 4,3 quilômetros apreendidos só neste ano, em mais de 100 operações. Os agentes ambientais fizeram a soltura de peixes e crustáceos que estavam presos.

Anúncio

No ano passado, foram cerca de 6 Km de redes apreendidas. A Prefeitura de Vitória realiza uma constante fiscalização nas baías e canais de Vitória. A atual gestão da cidade adquiriu, ainda, uma nova embarcação, mais moderna, e que garante mais agilidade e segurança às operações. A população pode ajudar com denúncias, por meio do Fala Vitória 156.

“A atual gestão de Vitória está constantemente investindo na fiscalização ambiental, além de outras atividades relacionadas ao meio ambiente. A nossa nova embarcação garantiu mais segurança aos nossos agentes e eficiência no trabalho deles. Vitória não vai admitir qualquer agressão ao meio ambiente”, frisou o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger.

Anúncio

Pela Lei Municipal 9077/2017, é proibida a pesca utilizando qualquer tipo de rede, como de emalhe, de espera, de cerco ou de arrasto, na Baía do Espírito Santo, na Baía de Vitória e nos canais de navegação do município. Quem for flagrado pescando com qualquer tipo de rede terá todo o material apreendido, pagará multas, que podem variar de R$ 700 a R$ 100 mil, e, ainda, responderá a processo por crime ambiental.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Mudas de café conilon, granito e produtos agro são flagrados sem nota fiscal em transporte irregular

Foto: Sefaz Uma fiscalização da Receita Estadual realizada, em Cachoeiro de Itapemirim, identificou ...

Espírito Santo intensifica ações contra coral-sol com capacitação inédita de mergulhadores

Imagem criada por IA O avanço do coral-sol no litoral capixaba tem mobilizado ...

ESTour impulsiona turismo do Espírito Santo

O Espírito Santo vive um novo momento no turismo e dá um passo ...

Produção de cacau no Espírito Santo atinge 12,9 mil toneladas em 2025

A cacauicultura capixaba segue em trajetória de crescimento, com avanço consistente nos principais ...

Sicoob promove encontros e fortalece a produção rural capixaba com capacitação e apoio técnico

Fotos: Sicoob Centenas de produtores rurais de municípios das regiões Serrana, Caparaó e ...