Fiscalização Ambiental de Vitória apreende rede de pesca com 300 metros

Fotos: Divulgação

Fiscalização Ambiental de Vitória apreende rede de pesca com 300 metros

Uma rede, de 300 metros, foi apreendida pela Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), na Baía de Vitória. A apreensão é fruto da operação náutica realizada na tarde desta sexta-feira (02), em conjunto com a Polícia Ambiental. Contabilizando a extensão dessa rede, já são cerca de 4,3 quilômetros apreendidos só neste ano, em mais de 100 operações. Os agentes ambientais fizeram a soltura de peixes e crustáceos que estavam presos.

Anúncio

No ano passado, foram cerca de 6 Km de redes apreendidas. A Prefeitura de Vitória realiza uma constante fiscalização nas baías e canais de Vitória. A atual gestão da cidade adquiriu, ainda, uma nova embarcação, mais moderna, e que garante mais agilidade e segurança às operações. A população pode ajudar com denúncias, por meio do Fala Vitória 156.

Anúncio

“A atual gestão de Vitória está constantemente investindo na fiscalização ambiental, além de outras atividades relacionadas ao meio ambiente. A nossa nova embarcação garantiu mais segurança aos nossos agentes e eficiência no trabalho deles. Vitória não vai admitir qualquer agressão ao meio ambiente”, frisou o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger.

Pela Lei Municipal 9077/2017, é proibida a pesca utilizando qualquer tipo de rede, como de emalhe, de espera, de cerco ou de arrasto, na Baía do Espírito Santo, na Baía de Vitória e nos canais de navegação do município. Quem for flagrado pescando com qualquer tipo de rede terá todo o material apreendido, pagará multas, que podem variar de R$ 700 a R$ 100 mil, e, ainda, responderá a processo por crime ambiental.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Feira de Agronegócios Cooabriel 2024 acontecerá em julho

O evento é considerado o maior do agro no estado do Espírito Santo ...

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

Foto: Humberto Franco O Zarc delimita regiões e épocas de cultivo em classes ...

Senar-ES quer fortalecer o agro em Santa Leopoldina

Contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável no Espírito Santo ...

Ales vai promover sessão em homenagem às mulheres cooperativistas

Foto: Freepik Reunião acontece na próxima semana. Pauta foi proposta pela Comissão Permanente ...

Brasil produziu quase 900 mil toneladas de peixes de cultivo

A piscicultura venceu adversidades e cresceu 3,1% Em 2023 O Brasil produziu 887.029 ...