Flores mais indicadas para cultivo na primavera

A primavera, que começa na próxima terça-feira (22), é, sem dúvidas, a estação mais bonita e florida do ano. É a época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas e, com isso, algumas pessoas podem desencadear crises alérgicas, pois ocorre a polinização das flores, processo de reprodução em que os grãos de pólen circulam mais pelo ar.

Segundo a professora do curso de Ciências Biológicas da Universidade de Guarulhos (UNG), Marta Greiner, é preciso atentar para o tempo necessário entre o plantio e o florescimento das plantas. “As flores da primavera devem ser plantadas com três a quatro meses de antecedência, ou com um tempo maior, dependendo da espécie escolhida. Folhagens e suculentas podem se desenvolver rapidamente, produzindo efeitos muito bonitos em jardins e até mesmo no interior das casas, prédios ou qualquer outro local”, explica.

As flores indicadas pela bióloga para o cultivo na primavera são: caliandra, gloxínia, heliconia, velloziana, ipomeia, canna limbata, begônias, alamanda, buganvília, onze horas e caladium.

Dicas para todos os tipos de plantas

Na primavera, podem ocorrer chuvas fortes que lavam o solo e não infiltram, por isso, é muito importante verificar se a planta precisa de água todos os dias, principalmente se a muda estiver em solo arenoso.

Muitas plantas apresentam desenvolvimento de folhas novas nesse período, o que pode atrair muitas pragas. Os pulgões são grandes vilões e cochonilhas adoram esse momento para infestarem as plantas. O spray de óleo de Neem é um excelente produto para controlar essas pragas. Lembre-se de retirar folhas e ramos que secaram no inverno.

Outra dica importante nesse período é a limpeza, poda e adubação para as plantas que terão um longo tempo para se adaptarem em novos vasos ou espaços de jardim, além de um solo rico em matéria orgânica.

Fonte: UNG

Últimas notícias

Dia da Agricultura Irrigada: gotejamento contribui para melhoria da qualidade de culturas do ES

Especialista explica como a técnica de irrigação é eficiente para produções de café, ...

Colheita de café evolui no Brasil evolui para 20%, mas mantém atraso

A colheita de café da safra brasileira 2021/22 vai andando tanto para o ...

Convênio entre Seag e Sebrae beneficia mais de 150 empreendimentos rurais

Oficinas e consultorias tecnológicas estão sendo disponibilizadas para capacitar empreendedores. A Secretaria da ...

Associação de Brahmanabre inscrições para 1ª Prova de Eficiência e Performance

A expectativa é que participem fêmeas e touros de criatórios de todo o ...

Exportações de café pelo Espírito Santo caem 21% em maio

No último mês de maio o Espírito Santo exportou um total de 337 ...