Floricultura nacional está otimista com o “Dia dos Namorados”

Foto: Envato

Mercado está cada vez mais estimulado com a grande variedade de produtos, com a ampliação das vendas on-line e com a entrega por delivery. Crescimento deve chegar a 9%, na comparação com 2022

O setor da floricultura Nacional está com grande expectativa para o “Dia dos Namorados”, considerando o fato da data ser comemorada, este ano, em uma segunda-feira, o que aumenta a possibilidade do desembolso com flores e plantas ornamentais para presente. Isso porque, quando a data cai em finais de semana, geralmente os casais priorizam gastos com passeios, viagens e restaurantes. 

Anúncio

As opções de flores e plantas são bem diversificadas e o faturamento do setor depende muito da escolha da variedade. Mas, na média, as vendas podem aumentar entre 15% e 20% se comparadas às semanas normais, segundo o diretor de Marketing do Ibraflor, Renato Opitz, e registrar um leve crescimento na comparação com o ano de 2022. O presidente do Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura -, William José de Wit, estima uma margem de até 9%, dependendo da região do país.

Anúncio

Vale lembrar que o primeiro semestre do ano é bastante importante para o setor porque 32% das vendas anuais da floricultura nacional ocorrem entre março e junho, meses nos quais são comemorados os Dias Internacional da Mulher, das Mães e dos Namorados. Desta forma, as campanhas se intensificam para o estímulo da demanda nessas ocasiões. 

“Mesmo com o frio tendo atrasado algumas produções, nossa expectativa é a de que o aumento das vendas fique próximo de 9% em relação ao ano passado em toda a cadeia, que envolve da produção até a comercialização para o consumidor final”, explica de Wit.

Embora ainda prevaleçam as vendas principalmente de rosas vermelhas e orquídeas para esta data, a grande variedade de flores e plantas ornamentais ofertadas ao mercado tem colaborado para a diversificação do comércio de outros produtos, tanto de corte quanto de vaso. Os buquês mistos, que mesclam folhagens e flores coloridas tem conquistado os enamorados.

“A grande variedade de produtos, a ampliação das vendas on-line e a entrega por delivery tem sido os estimulantes desse mercado, em geral”, diz. 

Fonte: Ateliê da Notícia

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Estudo procura ferramentas para ajudar cafeicultores do ES no combate à ferrugem

Foto: Acervo da Pesquisa Uma pesquisa da Ufes está criando um sistema para ...

Dois novos cursos de doutorado aprovados na Ufes em Alegre e Maruípe

A Capes aprovou dois novos cursos de doutorado na Ufes, um em Nutrição ...

Exportações do agro do Espírito Santo crescem 83% no primeiro semestre de 2024

Foto: Freepik Nos primeiros cinco meses de 2024, o agronegócio do Espírito Santo ...

Casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção são descartados no Rio Grande do Sul

Foto: Freepik Três casos suspeitos de doença de Newcastle (DNC) foram descartados após ...

Feira de Agronegócios Cooabriel tem projeção milionária de negócios

Foto: Cooabriel A Feira de Agronegócios da Cooabriel, realizada pela cooperativa e considerada ...