Fórum Café e Clima apresenta condições da produção diante dos impactos climáticos

Como os cafezais estão reagindo diante do comportamento do clima, marcado por seca, geada e déficit hídrico, e quais os impactos para a safra atual e para a próxima? Estes cenários serão discutidos durante o 3º Fórum Técnico Café e Clima, realizado pela Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé, na próxima terça-feira (21), a partir das 14h. O evento é 100% on-line e será transmitido pelo canal da Cooxupé no Youtube.

“O clima tem impactado os cafezais nos últimos anos e em 2021 ainda tivemos a ocorrência de episódios de geada. Este Fórum tem como objetivo apresentar quais são os efeitos do comportamento climático na safra atual, apontando, ainda, para produtores e para o mercado expectativas em relação à próxima. Desde a primeira edição, o evento vem confirmando seus resultados e tendências, nos ajudando a direcionar melhor a nossa atividade cafeeira”, define o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Anúncio

O coordenador de Geoprocessamento da Cooxupé, Éder Ribeiro dos Santos, fará um relato sobre as condições agrometeorológicas na safra de café 2021, nas regiões de atuação da cooperativa que compreendem o Sul de Minas Gerais, o Cerrado Mineiro e a Média Mogiana do estado de São Paulo.

Anúncio

Também está confirmado no Fórum o professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), José Donizeti Alvez, que explicará como as adversidades meteorológicas podem alterar a fisiologia da planta do café e, assim, impactar a safra de 2022.

Já o professor da Universidade Federal de Alagoas, Luiz Carlos Baldicero Molion, apresentará as perspectivas do clima para a safra 2021/22 e quais são as tendências para os próximos 15 anos.

FÓRUM – O 3º Fórum Técnico Café e Clima da Cooxupé será transmitido pela página da cooperativa no Youtube. O evento é 100% on-line e pode ser assistido sem a necessidade de inscrição. Clique aqui e acompanhe.

Fonte: Phábrica – Assessoria de Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...

Exportações do agronegócio brasileiro atingem US$ 37,44 bilhões

Em comparação ao mesmo período de 2023, o aumento foi de quase 4,4% ...

Empresas apresentarão novidades na Fruit Attraction Brasil

Para impulsionar o legado da horticultura brasileira e o mercado de frutas e ...

Conab estima redução na safra brasileira de grãos

Foto: Freepik A sétima estimativa da safra de grãos 2023/2024, divulgada pela Companhia ...