Frente fria avança para o Sudeste após causar chuvas no Sul

Julio Huber

Julio Huber

Anúncio

Uma nova frente fria que se formou no Sul do Brasil nos últimos dias 7 e 8 de julho, associada a um ciclone extratropical, está avançando para o Sudeste. De acordo com o Climatempo, após provocar chuva volumosa que superou os 100 milímetros em 24 horas em amplas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, esta frente fria chega aos estados do Sudeste a partir de hoje (09) e amanhã (10).

Anúncio

Entretanto, a passagem desta frente fria acontece com pouca chuva, que vai cair só nas áreas no leste da região, próximas ao litoral. O leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, o Estado do Rio de Janeiro, o Espírito Santo, áreas no sul e no leste de Minas Gerais estão entre as regiões que poderão ter alguma chuva hoje ou amanhã.

CICLONE EXTRATROPICAL – Durante esta quinta-feira, o ciclone extratropical que se formou com esta frente fria se afasta para alto-mar, na altura do litoral do Rio Grande do Sul. Este ciclone não passa por nenhuma área do Sudeste e nem afeta a Região com seus ventos.

QUEDA DA TEMPERATURA – Depois de alguns dias, o ar frio de origem polar entra novamente na Região Sudeste e a temperatura cai durante a quinta e a sexta-feira, em grande parte da região. Mas, o resfriamento não será intenso e nem prolongado como em maio. Nesta quinta-feira, esfria no estado de São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

De acordo com o Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), hoje será com predomínio de sol e poucas nuvens em todo o Espírito Santo. Não há previsão de chuva. A sexta-feira será com mudanças nas condições do tempo, ainda na madrugada, quando uma frente fria passa pelo Estado, deixa o tempo instável e com previsão de chuva em alguns momentos do dia, em todas as regiões capixabas. As temperaturas sofrem queda em todo o Estado. Os ventos sopram com moderada intensidade, podendo ocorrer rajadas mais fortes em alguns momentos no litoral capixaba.

MAIS CHUVA – A trégua da chuva será curta. No fim de semana, 11 e 12 de julho, novas áreas de instabilidade avançam sobre a região Sul e volta a chover.

Confira abaixo mais informações no comentário da meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo.

https://youtu.be/kRcOWoscRkU

Com informações: Clima Tempo e Incaper

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...

Projeto Marca Agro do Brasil pretende fortalecer a importância do setor nacional

Com o principal objetivo de tornar o agro uma paixão nacional, assim como ...

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...