Frio, geada e neve atingem o Brasil nos próximos dias

Uma intensa onda de frio vai provocar queda acentuada de temperatura sobre o Brasil na próxima semana. Além de geada em amplos estados, inclusive em áreas do Sudeste e Centro-Oeste. De acordo com a Climatempo, há inclusive a possibilidade neve em alguns pontos do Sul do país. Vários recordes serão registrados neste período.

Já na próxima sexta-feira (13), há chance de uma queda de temperatura expressiva e que pode provocar geada nas serras gaúcha e catarinense. No fim de semana, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil e provoca chuva intensa por grande parte da região.

Anúncio

Essa frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano, e um por uma intensa massa de ar polar que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma bastante expressiva. O frio mais intenso está previsto a partir do dia 17 de maio, mas principalmente entre os dias 18 e 19.

NEVE – Os ventos frios da massa de ar polar já se espalham sobre o Brasil e, além disso, o ciclone no oceano ajuda a levar um pouco de umidade para o continente. A junção da umidade com o ar frio pode provocar neve ou algum outro tipo de precipitação invernal nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Isso deve acontecer especialmente entre os dias 17 e 18 de maio.

Anúncio

GEADA – Entre os dias 17 e 22 de maio, volta a possibilidade de geada por amplas regiões do Brasil. Além do Sul, até há chance de gear no sul de Minas Gerais, Serra da Mantiqueira, em alguns pontos de São Paulo e parte de Mato Grosso do Sul. Dessa vez, no Sul, não só as áreas mais altas devem registrar geada, mas até em Curitiba a chance é bastante alta.

Uma intensa onda de frio começa a atingir o Sul do Brasil na próxima sexta-feira (13) e se espalha pelo país

“Esse frio vai atingir áreas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até deve acontecer uma queda de temperatura, especialmente nas mínimas, no Norte do Brasil. Será uma onda de frio muito intensa para o mês de maio e várias cidades podem bater recordes de muitos anos. Na capital paulista, por exemplo, a temperatura mínima pode ficar abaixo de 10°C no dia 19 de maio”, informou a Climatempo.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Complexo Turístico Fazenda Santa Maria é apresentado à comunidade de Muniz Freire

Muniz Freire avançou mais uma etapa estratégica rumo à implantação do Complexo Turístico, ...

Nova lei do cooperativismo moderniza política estadual e fortalece cooperativas no Espírito Santo

Arte: Freepik O Espírito Santo passa a contar com uma nova legislação voltada ...

Artesãos de Venda Nova do Imigrante lançam peças após consultoria com designer Ronaldo Barbosa

Fotos: Edezio Peterle Sete integrantes da Associação de Artesãos de Venda Nova do ...

Publicada portaria que institui a Farmacovigilância Veterinária no Brasil

Foto: Freepik O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou a Portaria SDA/Mapa ...

Mais de 237 mil litros de bebidas clandestinas foram apreendidos

Foto: Mapa Entre outubro e o último dia 5 de dezembro, mais de ...