Funcionários da Cacau Show gravam início de incêndio que destruiu fábrica no Espírito Santo

Julio Huber

Um incêndio destruiu totalmente a fábrica da Cacau Show, às margens do km 142 da BR-101, no bairro Canivete, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O fogo começou por volta de 4h30 desta manhã (07). Funcionários estavam no interior da fábrica no momento e gravaram vídeos que mostram o início das chamas. Assista abaixo.

Anúncio

Nos vídeos é possível ver o desespero dos funcionários quando viram as chamas se espalhando rapidamente no interior da fábrica e consumindo os produtos empilhados, chegando até o teto. Eles correram para fora da empresa e não tiveram o que fazer. Não há informações sobre o que pode ter causado o incêndio.

Anúncio

Além de equipes do Corpo de Bombeiros de Linhares, corporações de São Mateus e de Aracruz estão ajudando no combate ao incêndio. Dezenas de funcionários, moradores da região e pessoas que passavam pela BR-101 assistiram as chamas consumindo os galpões da fábrica. Assista, no vídeo abaixo, o incêndio consumindo os galpões.

A fábrica foi inaugurada em 2021. A previsão era de iniciar a produção de 8 mil panetones por hora na unidade de Linhares. Mais de 150 funcionários atuavam na fábrica que foi incendiada. No ano passado, uma mega store foi inaugurada na mesma área da indústria, mas, segundo as primeiras informações, não foi afetada pelas chamas que consumiram os galpões de produção.

No início da manhã, os donos da Cacau Show estavam a caminho de Linhares vindos de São Paulo. Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de três mil lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...

Bahia Farm Show 2024 bate novo recorde de público

A 18ª edição da Bahia Farm Show atinge um novo recorde de público. ...

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...