Fundadora do Festuris, Marta Rossi receberá Medalha de Mérito da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

Foto: Gustavo Merolli

A 35ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, está se aproximando. E um dia antes da abertura oficial (8 de novembro), a fundadora e CEO do evento, Marta Rossi, receberá a Medalha de Mérito da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Por indicação da diretoria e aprovação unânime da Academia, a empresária é a primeira mulher a receber a Medalha do Mérito Acadêmico na história da instituição. A entrega da honraria acontece na Câmara de Vereadores de Gramado. Após a cerimônia, haverá celebração com coquetel.

Parte do colegiado estará presente para este grande momento. Entre os acadêmicos e acadêmicas: Adenauer Góes, Alexandre Sampaio, Antônia Marisa Canton, Anita Pires, Carlos Alberto Júlio, Chieko Aoki, Elza Tsumori, Guilherme Paulus, J. Cocco, José Guillermo Condomi Alcorta, Marisa Canton, Milton Zuanazzi, Norton Lenhart, Romano Pansera, Roosevelt Hamam, Sergio Junqueira Arantes e Virgilio Carvalho.

A honraria tem como um dos principais compromissos conceder Diplomas, Medalhas de Honra ao Mérito e outros prêmios, para homenagear indivíduos e entidades que contribuíram ou contribuem, de forma considerável, para o progresso e aprimoramento dos setores.

A Academia, por meio das indicações do seu Colégio Acadêmico, já outorgou medalhas do mérito acadêmico para personalidades como o ministro Walfrido dos Mares Guia (2013), o reitor Gabriel Rodrigues (2014), o presidente Fernando Henrique Cardoso (2015), o publicitário Nizan Guanaes (2016), o empreendedor Ozires Silva (2017), o empresário Armindo Dias (2018), o criativo Danilo dos Santos Miranda (2019), o empreendedor cultural Roberto Medina (2020) e o promotor de eventos José Victor Oliva (2021).

SOBRE MARTA ROSSI – Há anos, o nome Marta Rossi se tornou sinônimo de turismo em meio ao trade. Graduada em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Marta atuou na Prefeitura de Gramado desenvolvendo projetos educacionais com apenas 17 anos. Entretanto, foi em 1980 que a gramadense ingressou no segmento do Turismo, trabalhando nos principais hotéis da cidade.

Em 1988, ao lado de Silvia Zorzanello, iniciou uma transformação para o mercado turístico regional e estadual. As profissionais criaram a empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feira e Eventos. Visionárias, cientes da grande demanda de turismo de negócios presente no Brasil, as sócias criaram o Festival Internacional de Turismo de Gramado, que desde 2015 leva o nome de Festuris. O evento ficou consagrado e, em 2023, terá a realização de sua 35ª edição de forma ininterrupta, com estimativa de atrair 15 mil participantes, 2,7 marcas em exposição e 40 destinos internacionais.

Fonte: Rossi & Zorzanello

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fendt lança combo com trator versátil e versões menores de plantadeira dobrável

Fotos: Divulgação Novidade reúne versatilidade, eficiência operacional e alta precisão A Fendt é ...

Agricultores de Ecoporanga se regularizam para venda direta de produtos orgânicos

Um grupo de agricultores familiares do município de Ecoporanga foi contemplado com a ...

Capacitação para operação de secagem e armazenamento de grãos preza pela segurança dos trabalhadores no Oeste baiano

No Oeste da Bahia, região essencialmente agrícola, a crescente necessidade de instalação de ...

Exportação de gengibre mais que dobra em janeiro de 2024

O valor exportado com o gengibre capixaba no primeiro mês deste ano foi ...

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

A mecanização veio trazer novos ventos de prosperidade para a silvicultura. Nos últimos ...