Gargalos logísticos no comércio global serão debatidos no 9º Coffee Dinner & Summit

Foto: Istock

Fazer uma breve reflexão a respeito dos gargalos logísticos ocorridos no comércio mundial nos últimos dois anos, quais foram seus impactos econômicos e as medidas adotadas para a mitigação de riscos é um dos objetivos do “Painel de Logística” do 9º Coffee Dinner & Summit. O evento será realizado pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), nesta sexta-feira (26), no Um Rooftop, em São Paulo (SP), com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Anúncio

De acordo com o diretor técnico da entidade, Eduardo Heron, que moderará o painel, os speakers também apresentarão os desafios em infraestrutura portuária e marítima, falarão sobre os investimentos efetuados no setor para garantir o fluxo do abastecimento global, além de demonstrarem as iniciativas e tendências socioambientais promovidas por cada setor no segmento logístico.

Anúncio

Para tratar desses temas, o painel contará com as contribuições de Flávia Takafashi, diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ); Joel Contente, diretor de Assuntos Corporativos da Brasil Terminal Portuário (BTP); Etore Selvatici Cavallieri, diretor presidente do Grupo Imetame; Rodrigo Costa, Trade Lane Manager na DSV – Global Transport and Logistics; e Toon Pauwels, CEO da Molenbergnatie e da Ilomar Holding N.V..

“Os profissionais de logística viveram enormes desafios nos últimos anos e tiveram que realizar esforços e se reinventar para fazer com que o Brasil permanecesse como principal fornecedor de café mundial, sendo um parceiro comercial de grande relevância ao abastecimento global do produto. Essa experiência dos atores da cadeia e os próximos passos olhando adiante é o que apresentaremos ao público do Coffee Dinner & Summit nesse painel”, conclui.

COFFEE DINNER & SUMMIT – Realizado pelo Cecafé, o evento se destaca como um dos principais fóruns globais do setor cafeeiro, reunindo, a cada dois anos, cerca de mil pessoas e líderes de todos os segmentos da cafeicultura brasileira e mundial para promover a prospecção de negócios, criar oportunidades comerciais, compartilhar experiências e fazer networking, aproximando players do agronegócio e apaixonados pelo café.

Sob o tema “Crescimento da produção: seus desafios e oportunidades em tempos de ESG”, a nona edição do Coffee Dinner & Summit tem por objetivo promover o debate e a reflexão a respeito dos desafios econômicos, climáticos, regulatórios, logísticos e, principalmente, sobre as iniciativas sustentáveis desenvolvidas pelo Brasil e demais nações cafeeiras, as quais respeitam os critérios da governança socioambiental.

SERVIÇO

9º Coffee Dinner & Summit

Fonte: Cecafé

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

Fotos: Renan Donato/Findes Paulo Alexandre Gallis Pereira Baraona, mais conhecido como Paulo Baraona, ...

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio se une ao movimento “Pacto Contra a Fome”

Foto: Divulgação O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que ocorre nos ...

Proprietários rurais no Brasil aumentam renda com locação de usina solar

Fonte: Julio Huber Proprietários de terras do Brasil podem transformar um problema em ...

Cafeicultores brasileiros aliam técnicas para agregar valor e se destacarem no mercado

Foto: Freepik O Brasil lidera a produção mundial e é o segundo maior ...

Condições climáticas favorecem o desenvolvimento do milho 2ª safra

Foto: iStock Dados do Boletim de Monitoramento Agrícola (BMA), divulgado pela Companhia Nacional ...