Governo do Estado entrega equipamentos agrícolas para Castelo

Em solenidade virtual, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, nesta terça-feira (26), a entrega de equipamentos agrícolas ao município de Castelo. O investimento de R$ 450 mil, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), tem o objetivo de reforçar a infraestrutura agrícola do município. O caminhão truck basculante e a retroescavadeira vão atender às demandas locais, beneficiando moradores e trabalhadores de distritos e bairros.

“Essa é a segunda cerimônia que a gente faz por videoconferência. Nesse momento de pandemia do coronavírus focamos na saúde, mas não deixamos de lado as outras áreas. Fico honrado em estar mais uma vez ajudando o município de Castelo. Estamos fazendo a estrada de Castelo a Muniz Freire, de Castelo a Fruteiras, além de diversos calçamentos rurais e ações para melhorar a qualidade de vida da população castelense. Hoje estamos entregando um maquinário importante para a prefeitura”, afirmou o governador Casagrande.

Anúncio

O governador Renato Casagrande fez a entrega oficial dos equipamentos de forma virtual

Para o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, a entrega dos equipamentos reforça o compromisso do governo do Estado com a agricultura capixaba, principalmente, em meio à pandemia da Covid-19. “Esses investimentos terão capacidade de beneficiar diretamente os agricultores familiares. A agricultura no município de Castelo é muito forte e intensa, com uma expressiva produção de café e hortaliças. Nossa missão é avançar cada vez mais no interior com reforço na infraestrutura rural e com incentivo a atividades geradoras de renda”, disse Foletto.

Já o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, lembrou que o município de Castelo tem mais de três mil quilômetros de estradas rurais. “Esses equipamentos vão auxiliar muito nos serviços diários para garantir as melhores condições de trabalho no campo. Além disso, os novos equipamentos poderão ser utilizados em outras ações para benefício da população”, explicou Vaccari.

Anúncio

Também participaram da videoconferência, a vice-governadora Jaqueline Moraes; o prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli; e o deputado estadual Coronel Alexandre Quintino. As lideranças do município e a população em geral puderam acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Fonte: Assessoria Governo do ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

ES se destaca na produção de ovos e mantém relevância no agro brasileiro

Foto: Freepik O agronegócio brasileiro encerrou 2025 com números recordes em praticamente todas ...

Energia trifásica impulsiona piscicultura em Vila Velha e pode multiplicar produção rural

A busca por mais produtividade no campo ganha um novo aliado em Vila ...

Espírito Santo avança na inspeção animal com nova regulamentação para frigoríficos

O Espírito Santo deu mais um passo na modernização da inspeção de produtos ...

Leilão de genética Nelore movimenta R$ 21,5 milhões e confirma valorização do setor

Foto: Divulgação O primeiro leilão do ano voltado à genética Nelore movimentou mais ...

Chocolate ou ilusão? Nova regra quer mostrar o que realmente está na embalagem

Foto: Freepik O tradicional chocolate consumido pelos brasileiros pode estar prestes a passar ...