Governo do Estado entrega equipamentos agrícolas para Castelo

Em solenidade virtual, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, nesta terça-feira (26), a entrega de equipamentos agrícolas ao município de Castelo. O investimento de R$ 450 mil, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), tem o objetivo de reforçar a infraestrutura agrícola do município. O caminhão truck basculante e a retroescavadeira vão atender às demandas locais, beneficiando moradores e trabalhadores de distritos e bairros.

“Essa é a segunda cerimônia que a gente faz por videoconferência. Nesse momento de pandemia do coronavírus focamos na saúde, mas não deixamos de lado as outras áreas. Fico honrado em estar mais uma vez ajudando o município de Castelo. Estamos fazendo a estrada de Castelo a Muniz Freire, de Castelo a Fruteiras, além de diversos calçamentos rurais e ações para melhorar a qualidade de vida da população castelense. Hoje estamos entregando um maquinário importante para a prefeitura”, afirmou o governador Casagrande.

O governador Renato Casagrande fez a entrega oficial dos equipamentos de forma virtual

Para o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, a entrega dos equipamentos reforça o compromisso do governo do Estado com a agricultura capixaba, principalmente, em meio à pandemia da Covid-19. “Esses investimentos terão capacidade de beneficiar diretamente os agricultores familiares. A agricultura no município de Castelo é muito forte e intensa, com uma expressiva produção de café e hortaliças. Nossa missão é avançar cada vez mais no interior com reforço na infraestrutura rural e com incentivo a atividades geradoras de renda”, disse Foletto.

Já o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, lembrou que o município de Castelo tem mais de três mil quilômetros de estradas rurais. “Esses equipamentos vão auxiliar muito nos serviços diários para garantir as melhores condições de trabalho no campo. Além disso, os novos equipamentos poderão ser utilizados em outras ações para benefício da população”, explicou Vaccari.

Também participaram da videoconferência, a vice-governadora Jaqueline Moraes; o prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli; e o deputado estadual Coronel Alexandre Quintino. As lideranças do município e a população em geral puderam acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Fonte: Assessoria Governo do ES

Últimas notícias

Pesquisadores elaboram dicionário das características sensoriais do chá-mate

Grupo avaliou amostras de chá de diferentes regiões do Brasil para definir 39 ...

Índia estabelece novas exigências para importação de 24 produtos vegetais

A exportação deve estar acompanhada por certificado oficial, atestando que os produtos não ...

Rota marítima pelo Pacífico pode reduzir custos de frete

Os agricultores que utilizam os portos do Arco Norte podem obter redução de ...

Região de Poços de Caldas investe em marca coletiva de café vulcânico

Poços de Caldas, no Sul de Minas, é destino de muitos turistas atraídos ...

Marco Legal das Startups é aprovado no Senado

Em 2021, a relação entre cooperativas e startups pode ser ainda mais estimulada ...