Governo do Estado realiza entrega de equipamentos agrícolas para 36 municípios capixabas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realizou, nesta terça-feira (29), a entrega de veículos e equipamentos agrícolas para 36 municípios capixabas. A solenidade aconteceu no Pavilhão de Carapina, na Serra, com a presença da vice-governadora Jacqueline Moraes. São mais de R$ 21 milhões em investimentos, com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento da agricultura familiar no Espírito Santo.

“Gostaria de abraçar cada um dos prefeitos e representantes dos nossos municípios presentes aqui. É muito importante fazer parte de um governo que muda a vida de quem mora na cidade e também no campo. A agricultura é fundamental para a economia e o desenvolvimento do Espírito Santo. Nós somos um dos poucos Estados da Federação que faz isso, ajudando os municípios com equipamentos que podem ser cedidos também para as associações de produtores. E vamos continuar neste caminho, com políticas públicas voltadas para o povo”, afirmou a vice-governadora.

Anúncio

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, José Roberto Fontes, destacou que, nos últimos quatro anos, foram investidos mais de R$ 340 milhões em apoio às famílias e produtores rurais do Estado. “Batemos recordes na entrega de equipamentos em todos os municípios capixabas. Além disso, são recursos para melhoria da infraestrutura rural, com novas estradas rurais, construção de caixas secas e barragens, no preparo de solo para plantio, voltados também para a agregação de valor nos produtos agrícolas e em diversas associações e cooperativas capixabas, entre outros. É um grande orgulho poder contribuir com o desenvolvimento do nosso diversificado e forte agronegócio capixaba”, disse.

Anúncio

Os equipamentos foram distribuídos aos municípios de Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Baixo Guandu, Boa Esperança, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Ibitirama, Iconha, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Muniz Freire, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Teresa, São Mateus, São Roque do Canaã, Sooretama e Vargem Alta.

Fonte: Governo do Espírito Santo

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Exportação de café do Brasil chega ao recorde de 46,4 milhões de sacas no ano

Foto: Freepik Mesmo enfrentando constantes problemas na logística portuária, exportadores buscam alternativas e ...

Projeto Escola no Campo 2024 encerra com diversão e premiação

A edição deste ano do Escola no Campo envolveu 1.100 estudantes da 5a ...

Cinco cuidados essenciais com as lavouras de café no verão

Foto: Freepik Práticas simples podem minimizar os impactos das altas temperaturas e estiagens ...

Leilão da Conab para a venda de arroz pretende estimular a produção no país

Foto: Freepik A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará continuidade, na próxima sexta-feira ...

Regras fiscais para cooperativas de leite são simplificadas no Espírito Santo

Foto: Natercoop Um decreto assinado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, trouxe ...