Gramado capacita mais de mil pessoas sobre a importância do setor de turismo da cidade

Preparar o trade para receber bem os turistas, fomentar a história, as raízes culturais e apresentar os atrativos e eventos do município: esse é o objetivo da Capacitação Gramado Inesquecível, um projeto realizado pela Secretaria de Turismo que já formou mais de 1.100 pessoas, sendo moradores, turistas e demais profissionais ligados ao setor turístico do município da Serra Gaúcha.

A capacitação tem duração de seis horas, é totalmente gratuita e 100% on-line, estando disponível no site oficial do Gramado Inesquecível, acessível através do seguinte link: https://gramadoinesquecivel.tur.br/. Vale ressaltar que o curso é aberto a qualquer público, seja do setor turístico ou não.

Anúncio

Ao final do curso, o participante receberá os pins do Gramado Inesquecível, além do certificado de conclusão. Os concluintes podem retirar o diploma no Expogramado, sede da Secretaria, ou optar por recebê-lo via correio.

Anúncio

“Foi extremamente enriquecedor esse estudo, pois nos permitiu mergulhar na rica cultura da cidade, conhecer a história por trás de cada ponto turístico e compreender a importância dos eventos que tornam Gramado uma verdadeira referência. Estou absolutamente encantada com todo o conhecimento adquirido e posso afirmar: quem tiver a oportunidade de participar, não hesite. É verdadeiramente apaixonante”, comentou Luciana Klein, aluna da capacitação.

“É com imensa alegria que vemos os números positivos de concluintes do Gramado Inesquecível. Esse curso fortalece nossa história, nossos eventos e os atrativos da cidade, destacando ainda mais a importância de Gramado no setor turístico nacional. Parabéns a todos que estão valorizando a nossa história”, conclui o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Luia Barbacovi.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...

Bahia Farm Show 2024 bate novo recorde de público

A 18ª edição da Bahia Farm Show atinge um novo recorde de público. ...

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...