Gramado participou da Bolsa de Turismo de Lisboa

O município de Gramado, no Rio Grande do Sul, participou da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), evento que iniciou no dia 28 de fevereiro e terminou neste domingo (3), em Portugal. A turismóloga Bárbara Konrath representou a Secretaria de Turismo de Gramado no espaço destinado ao Rio Grande do Sul, onde também esteve presente o Festuris, com a diretora Marta Rossi e a colaboradora Kenia Jaeger, além do Kurotel representado por Jeremias Polidoro Pontalti.

“O principal objetivo foi reforçar Gramado como destino turístico ao público europeu, além de analisar as tendências do mercado e fazer networking”, revela Bárbara Konrath.

Anúncio

Nos primeiros dias de evento a representante do Executivo gramadense trocou informações com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e recebeu no estande a visita do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e do embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva.

Anúncio

Outro destaque dos trabalhos foi a reunião realizada com o presidente da AFIA – Associação de Futebol Internacional Amador, Rogério Donato, que possui intenções de realizar um evento esportivo internacional em Gramado.

A turismóloga Bárbara Konrath contou que a entidade já estava em contato com o Gramado e Canela Convention & Visitors Bureau – Região das Hortênsias – e que as tratativas  continuaram  presencialmente, junto com a equipe da Secretaria de Turismo do Estado.

“Ainda fomos a um encontro com agências de viagens locais para apresentar o destino Gramado e estreitar relações com operadoras de turismo portuguesas, dando continuidade ao trabalho iniciado em 2023”, informa Bárbara.

Fonte: Prefeitura de Gramado

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...