Grandes marcas expõem seus produtos na maior vitrine do agronegócio de Mato Grosso

Foto: Divulgação

O Show Safra 2023 começa a ganhar forma no parque da Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Rio Verde. Os 375 expositores, que representam mais de 700 marcas, já iniciaram as montagens dos estandes que darão vida a cidade Show Safra. Com o tema “O Futuro é Agora”, a 10ª edição da feira será realizada nos dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde, município localizado no Médio Norte de Mato Grosso.

Anúncio

Grandes marcas nacionais estarão presentes este ano, entre elas estão a John Deere, FMC Agrícola, UPL, Corteva, Syngenta, Sumitomo Chemical, Valtra, Massey Ferguson, Bayer, Jacto, Romancini Troncos e Balanças, Stara, News Rolland, FENDT Brasil, e muitas outras empresas referências no agronegócio.

Anúncio

Organizadora da feira, a Fundação Rio Verde estima movimentar R$ 10 bilhões em negócios. A expectativa é de que durante os quatro dias de evento, devem passar cerca de 80 mil pessoas pelo parque.

Presente no Show Safra desde a primeira edição, a BASF preparou uma estrutura ainda maior para este ano. São 500 metros quadrados, que envolve mais de 50 pessoas no suporte. Além disso, de acordo com o gerente de Desenvolvimento de Mercado da empresa, Alexandre Santaella, terá uma área paralela onde o agricultor poderá conhecer a Campanha do Legado, que valoriza a sucessão familiar na agricultura.

“Nós guardamos as principais novidades do ano para serem apresentadas no Show Safra. No nosso espaço faremos ações de ativações em relação ao Agrega, que é o nosso programa de relacionamento. Teremos um espaço de salas para palestras para apresentar os nossos lançamentos. Estarão presentes os pesquisadores, espaço de tratamento de sementes, e no campo o visitante irá encontrar um portfólio completo da BASF, isso envolvendo todas as nossas marcas”, garantiu Alexandre Santaella.

Segundo o diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasquali, os trabalhos seguem acelerados nas montagens dos estandes para entregar com segurança os espaços para os visitantes. “Estamos esperando receber 15 mil visitantes a mais do que no ano passado. Isso porque, a feira aumentou sua capacidade estrutural para mais dois novos segmentos, o “Show Safra Pecuária” e o “Show Safra Connect” e acreditamos bastante na adesão desse novo público”, informou Pasqualli.

A parceria da Fundação Rio Verde com seus fornecedores leva para os produtores, indústrias e comerciantes opções variadas e modernas de todo o universo que o agro representa para Mato Grosso passando por culturas de soja, milho e algodão.

A feira contempla ainda um parque de máquinas, equipamentos, espaço da pecuária e serviços. Inclui também fóruns e palestras para discussões de assuntos socioeconômicos e inovações pertinentes à atividade agropecuária.

O Show Safra 2023 é realizado com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT), BASF Brasil, das cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob e bancos Bradesco e Original.

O parque da Fundação Rio Verde fica no KM 08 da MT-449, Rodovia da Mudança, em Lucas do Rio Verde (MT). O evento vai contar com dois acessos de entrada e saída para os visitantes. O principal será na frente do estacionamento. O segundo fica na lateral da MT-449.

Fonte: Crop AgroComunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Espírito Santo atinge marca inédita de 3,6 bilhões de dólares em exportações agrícolas

Foto: Freepik As exportações do agronegócio no Espírito Santo alcançaram um marco histórico ...

Agricultura familiar recebe 37% dos recursos da alimentação escolar no Espírito Santo

Técnicos que atuam na aquisição de produtos da alimentação escolar conhecem de perto ...

Setor de origem animal celebra 80 mil certificados com assinatura digital

Foto: Freepik Implementação do CSN começou em abril de 2024 com o objetivo ...

Mais R$ 4,8 bilhões foram destinados pelo BNDES para programas do Plano Safra 2024-25

Foto: Freepik O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibilizou, nesta ...

Café é o produto com maior aumento de preço em 2024 no Brasil

Foto: Julio Huber O consumidor brasileiro enfrentou um amargor extra no bolso com ...